Pitacos de um sábado de sol e calor

Gasolina mais cara hoje, será que foi presente pelo título do Flamengo? Fluminense x Atlético Mineiro, no Maracanã, valendo fuga da degola. Final de obra, não é a de um estádio para a Copa do Mundo, mas a minha pequena obra, que levou um mês para ser finalizada e dentro deste espaço de tempo ganhei alguns fios de cabelos brancos entre os poucos que me restam.

Estes são os assuntos favoritos deste sábado, que amanhece claro, com sol anunciando que será um dia de calor forte aqui na Planície Goitacá, e no embalo de um churrasco de confraternização com meus pedreiros, tenho certeza de que o papo que irá rolar será mesmo de futebol e rebaixamento, digo isto porque o churrasqueiro convidado é um vascaíno esquentado, meu amigo Edu, que anda confiante com as duas vitórias nas últimas rodadas e disse, ontem, lá no Armazém do Lenílson, que quem cai é o Fluminense.

E para não cair e se livrar de qualquer problema na última rodada, o tricolor carioca tem que vencer o Galo Mineiro logo mais, 19:30h, no Maracanã e para isto Dorival Jr armou um time ofensivo e sem Edinho, que há muito vem "entregando a rapadura" segundo os torcedores do Fluminense FC, mas Cuca já disse que se depender do seu time o Fluminense vai para última rodada precisando de resultado e de uma boa dose de sorte para não cair. Você acreditou, né?

E por falar nisto a onda de "entrega" está no ar, Flamengo deve ir de reservas contra o Vitória, que ainda quer uma vaga na Libertadores, e o Cruzeiro, será que vai amolecer para o Bahia, no jogo de amanhã? Digo isto porque os baianos prometeram entrar na justiça contra a Raposa devido ao episódio do Maracanã, na rodada passada, naquela encrenca e Júlio Batista e o time misto usado pelos mineiros. 

Enfim, este é o pior momento de um campeonato jogador em pontos corridos, quando definido, em cima ou em baixo, vai muito bem, mas quando precisa-se de resultados o famoso "jeitinho brasileiro" entra em cena e a grana rola solta para incentivar alguns a fazerem os resultados, mas mesmo assim eu ainda sou favorável a este tipo de pontuação porque sempre vence o melhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção