Libertadores: Três jogos nesta quarta-feira

 Três jogos hoje dão sequencia a segunda fase, oitavas de final, da Copa Libertadores, que reúne dezesseis times que seguiram em frente após passarem pela fase de grupos, ontem foram três jogos, empate do Fluminense, em Buenos Aires, contra o Argentinos Júniors, derrotas dos brasileiros Atlhetico Paranaeense e Internacional, fora de casa, contra Bolívar e River Plate, e hoje temos o clássico em Minas Gerais, entre Atlético Mineiro e Palmeiras e um grande clássico dos anos 1960, Montevidéu, entre Nacional e Boca Júniors. 

Estes dois jogos reúnem quatro campões continentais e dois deles ficarão pelo caminho, e quem seriam os favoritos para estes dois confrontos interessantes e equilibrados? Na atual fase eu diria que no clássico do Rio da Prata é uma incógnita, dois jogos que podem terminar empatados e decidindo a vaga nas penalidades maximas, porém, tem sempre um porém, o Boca Júniors vive um melhor momento do que o Nacional, mas tudo pode acontecer neste "mata-mata". 

Entre Palmeiras e Atlético Mineiro eu até posso dar um pitaco legal, o Galo está há oito jogos sem vencer e tem time suficiente e torcida empolgada para começar a virada com o treinador Felipão, ainda sem vencer no comando do time mineiro.  Mas seria hoje a redenção do treinador e seu grupo? Sim, por ser, por que não? Mas tem o jogo da volta e por lá é que se definirá tudo neste confronto, mas um placar largo hoje, do Porco contra o Galo, pode até me fazer acreditar que já teríamos classificado antecipado. 

Outro jogo desta quarta-feira, pela Libertadores, reúne o emergente Deportivo Pereira, da Colômbia, e o equilibrado e vencedor, Independente del Valle, do Equador, que no meu ponto de vista é o favorito para seguir em frente. O time equatoriano já mostrou qualidade e já tem "bagagem" para podermos dizer que é um dos grandes da América do Sul. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina