Sul Americana e Libertadores esquetam a terça-feira

 Se você precisa de um motivo para ficar em casa, nesta noite que promete ser gelada pelo país inteiro, te dou um que te prenderá na poltrona favorita o torcedor amante do futebol. Hoje tem Libertadores, em seus jogos da segunda fase, e Sul Americana, também entrando nas oitavas de final e jogos interessantes estão programados a partir de 19h, também conhecida como sete da noite. 

Na Libertadores tem três confrontos, dois entre brasileiros e argentinos, os dois na Argentina, o primeiro, às 19h, Argentino Juniors x Fluminense, transmissão do canal Paramount, canal de streaming, e o segundo, às 21h, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, River Plate x Internacional, e outro na altura de La Paz, entre Bolivar e Athletico Paranaense. 

Sobre estes três jogos um comentário triplo : O primeiro, claro, sobre Argentino Juniors x Fluminense, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, abre a segunda fase da Libertadores e para o Tricolor Carioca um ótimo teste para saber se, realmente, o time está voltando a jogar um jogo ofensivo e com toque de bola buscando sempre o gol adversário. Mas é complicado para o Fluminense jogar naquele estádio onde o torcedor "funga no cangote" dos jogadores adversários. 

Nove da noite dois jogos, os dois perigosos para os brasileiros, o Internacional joga para tentar segurar o River Plate, no Monumental de Nunñes, onde é difícil sair com algum ponto positivo, e, principalmente, porque o time campeão argentino vive um ótimo momento e é favorito para seguir em frente, pode "achar" um bom resultado para reverter em casa. 

No alto de seus 2.870 metros de altitude La Paz recebe Bolivar e Atlhetico Pr, em jogo muito difícil, a alttitude praticamente classificou o time boliviano para esta fase,  e o Furacão terá que soprar forte para espantar a força dos bolivianos jogando em casa. 

Na Sul Americana o Corinthians começa a sua arrancada para o título enfrentando o Newels Olds Boys, na Arena de Itaquera, e precisa fazer o resultado largo para decidir no Colosso del Passo, na Argentina. Timão vem bem nos últimos jogos e creio que seja o favorito. 

No outro jogo da Sul Americana, envolvendo brasileiros, o Fortaleza, que vive uma má fase, vai ao Paraguai enfrentar o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e por lá encontrará dificuldades porque o time guarani é copeiro e tem a força de uma torcida apaixonada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina