Libertadores Oitavas - Jogos de ida

 Foi fechada ontem a rodada de ida dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores e, com o Flamengo vencendo em casa, os brasileiros estão vivos na competição, o Palmeiras com a vantagem maior, venceu o Atlético, na quarta-feira, fora de casa, e o Internacional, mesmo perdendo, ainda está esperançoso porque o 2x1, em Buenos Aires, pode ser revertido no Beira Rio. O Furacão é que tem a maior desvantagem, porem tem um adversário que não sabe jogar longe da altitude, o Bolivar venceu em La Paz, 3x1, e tem que segurar a vantagem em Curitiba. 

E o Flamengo, ontem, fez um jogo bom? Simplesmente o Flamengo venceu, o placar foi magro e até certo ponto imerecido para o time carioca. Porém... tem sempre um porém, a atuação do time de Sampaolli não me agradou, foi instável, sem força no meio campo, onde Arrascaeta não brilhou e Everton Ribeiro foi omisso, e a defesa teve pontos vulneráveis, como pelo lado direito com os avanços, sem cobertura, do Wesley. 

Se foi ou não um jogo ruim do Flamengo não interessa para o torcedor, que vê o resultado encaminhando a vaga, o empate em Assunção, na semana que vem, dá vaga ao rubro-negro carioca nas quartas de finais, mas terá que jogar com mais cuidado e com mais atenção e, principalmente, com mais vontado do que mostrou ontem, no Maracanã. 

Volto na segunda-feira, o final de semana será de folga, com visita a capital paulista, São Paulo, a partir desta tarde. Até lá. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina