Champions League - Grupo da Morte?

 A nossa imprensa está assustada ou exagerando? Decretaram um "grupo da morte", da Champions League da UEFA, uma chave com Milan, PSG, Borussia e Newcastle, e eu, cá do canto, pensando que um dia este chamado "grupo da morte" estava com Bayer, Liverpool e outros do mesmo naipe,concordam comigo? 

Então, já que falei neste "temido" grupo F, vamos analisar os outros sete sorteados hoje, no começo da tarde, pela Uefa, promotora do maior espetáculo esportivo do planeta bola, que começa agora em setembro dia 19, e a partida final será jogada em Londres, no lendário Estádio Wembley, em 1o de junho de 2024, a tabela completa só será divuldada no final desta semana. 

Grupo A - Nos áureos tempos do United até diria que este grupo seria um daqueles que a imprensa chama de "grupo da morte", já que dois grandes cempeões estão nele, o já cidado Manchester United, o campeoníssimo Bayern Munique, que podem ser considerados os favoritos incontestes já que Galatasaray, da Turquia, e o Copenhagen, da Dinamarca, não assustam e podem ser considerados "zebras". 

Grupo B - Aqui se sobressai o Arsena, da Inglaterra, que anda em boa fase e seus adversários não são daqueles que possam o incomodar na classificação para a segunda fase. O Sevilha, da Espanha, o PSV, da Holanda, e o Lens, da França, disputarão entre eles a segunda vaga. 

Grupo C - E aqui. excetuando o Real Madrid, todos são da coluna surpresas, até mesmo o campeão italiano, Napoli, que chega desfalcado de seu treinador e de alguns bons jogadores que saíram no final da temporada, o Braga, de Portugal, e o Union Berlin disputarão a vaga da Liga Europa que cabe ao terceiro colocado. 

Grupo D - Outro grupo que nos remete aos bons tempos de dois participantes da chave, o Benfica, de Portugal, grande campeão dos anos 1960, a Inter, de Milão, também poderosa na decada 1980, que podem ser considerados favoritos as duas vagas nas oitavas, o Real Sociedad, da Espanha, e o RB Salzburg, da Suíça, compleam o grupo e são considerados os fieis da balança para Inter e Benfica. 

Grupo E - Tirando o Atlético de Madrid, favorito absoluto, os três são meros figurantes do maior torneio de futebol do mundo, ou não? Vejam só: Feynoord, da Holanda, Lázio, da Itália,  e Celta, da Escócia, formam um grupo bem equilibrado e que não há favorito destacado, nem mesmo o Atlético, de Simene. 

Grupo F - O já citado lá na abertura do comentário, com um favorito, o PSG, da França, e o inglês em ascenção, Newcastle, sendo destaques entre os quatro, com o outrora poderoso Milan querendo voltar a reinar na Europa ao lado do alemão Borussia Dortmund, que sempre faz bonito na Champions. 

Grupo G - Grupo que o Manchester City pode "nadar de braçadas" despreocupados com obstáculos que não terão pela frente enfrentando RB Leipzig, da Alemana, Estrela Vermelha, da Sérvia, e Yong Boys, da Suíça. Difícil até definir o segundo colocado. 

Grupo H - Na boa, o Barcelona ganhou um grupo do jeito para tentar seguir em frente nesta temporada 23/24 para se recuperar do fiasco do ano passado. O time catalão tem três adversários bem tranquilos e posso até dizer que os três lutarão pela segunda vaga e a vaga da Liga Europa, Porto, Portugal, Shaktar, da Ucrânia e Royal Antwerp, da Bélgica. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina