Libertadores jogada no lixo

Sabe aquela máxima, aquela que todo mundo diz quando algo ruim acontece? A famosa frase "eu já sabia?" 

Pois é, esta situação se aplica no jogo desta noite, lá em Assunção, no Paraguai, no jogo do Flamengo contra o Olímpia. As situações que me levam a pensar nesta frase começam desde a escalação de Sampaoli, com Filipe e Davi, ambos Luiz, em detrimento a Airton Lucas e Léo Pereira, a escalação de Wilmar Roldan, árbitro veterano e com currículo de "arrumador" de resultados, e da soberba do time do Flamengo após fazer 1x0 e acreditar que tudo estava definido. 

Não há justificativa pela derrota, o Olímpia foi bem melhor, usou a tática contrária de Sampaoli, ou seja, jogou futebol ofensivo e buscando os erros da defesa, principalmente pelo lado esquerdo, e usou de uma antiga arma dos adversários do rubro-negro, as bolas altas na área que sempre foram mortais com a ausência de Léo Pereira. 

Muito pouco para comentar, apenas uma frase, como a do título: Libertadores jogada no lixo por um treinador incompetênte e fracassado. Qual o título importante de Sampaoli, que não seja a Copa América, com o Chile, jogando em território chileno? 

Seu time é um amontoado, sem qualidade, sem esquema tático e sem qualquer padrão definido, a não ser os chutões do goleiro, que joga na sobra, e da tentativa de resolver tudo com Bruno Henrique e sua velocidade. 

Derrota justa que não deixa a chance de vermos um Fla x Flu, que chamariam de o maior de todos os tempos. O Fluminense agradece porque vê seu caminho muito mais fácil para chegar a semifinal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina