O retorno - Libertadores em destaque

Depois de um final de semana ausente, o motivo foi mais do que justo, afinal não é qualquer dia que um amigo, guru, ídolo e mestre, faz noventa anos, lúcido e ainda super criativo e totalmente ligado no mundo moderno e absolutamente ligado nas coisas do jornalismo e do futebol, abraço fraterno e filial para José Maria de Aquino, cuja festa, na Vila Olímpia, em São Paulo, ficará eternamente guardada no coração e na mente de todos os seus alunos (crias), amigos e familiares que por lá se reuniram para seis horas de pura diversão e recordações. 

Dito isto, me senti obrigado a fazer este pequeno e honesto relato, vamos ao papo de bola que sente norteou a nossa coluna por aqui e ilustrou nosso Blog do Adilson Dutra, e hoje, pela Libertadores, começa a definição dos oito quadri-finalistas e com o Fluminense fazendo a abertura destes jogos de volta, contra o Argentinos Juniors, no Maracanã, às sete da noite, precisando vencer, por qualquer placar, para seguir em frente, o jogo em Buenos Aires ficou no 1x1 e um novo empate levará a decisão para as cobranças de penalidades máximas. 

Queria falar do Flamengo, mais um jogo para ser esquecido, contra o Cuiabá, mas o tempo de reclamação e comentários já passou e todos já sabem que o vexame só não foi maior porque o Cuiabá é, realmente, um time mediano e que busca apenas carimbar o passaporte para mais uma temporada na Série A do Brasileirão, caso contrário seria uma sonora goleada para derrubar treinador. Aliás, que coisa triste é ver o Flamengo de Sampaoli, pelo menos na opinião do amigo JR, com a qual concordo plenamente. 

E tem mais Libertadores e outro brasileiro em campo nesta terça-feira, o Internacional, de Porto Alegre, que recebe o River Plate, da Argentina, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir para as quartas de final, empate ou vitória do River, por qualquer placar, dá "Milionários" na próxima fase. Mas a fase do Colorado não deixa o torcedor sonhar com vitória logo mais no Beira Rio. 

E, fechando o papo de terça-feira sobre Libertadores, o Athletico Paranaense está dividido, parte do torcedor acredita que será fácil reverter, em casa, a derrota por 1x3 lá na Bolívia, na altitude de La Paz, outra parte já começa a fazer orações e pedir apoio aos "santos" para não enfrentar uma retranca brava dos bolivianos. Mas minha opinião é sincera: Furacão vai fazer chover na Arena de Curitiba, aguardem chuva de gols. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina