Estamos de volta - Falando de Libertadores e Sul Americana

 Saí em férias, quinze dias andando por Minas Gerais, e deixei  o Botafogo ganhando no Brasileirão e liderando, com folgas, a tabela de classificação. Passei por Inhotin, vi novamente as belezas criadas pelo homem aproveitando a imensa área verde que a natureza criou, e o Botafogo ganhou, andei por Cordisburgo para ver a terra de Guimarães Rosa e visitar a Gruta do Maquiné, e o Botafogo ganhando e liderando o Brasileirão.

E,  por  querer paz e tanquilidade na terra de Tiradentes, deixei de ver alguns jogos para ficar mais próximo das netas e até deixei de lado um Flamengo x Grêmio, semifinal da Copa do Brasil, para ver a mais velha, Luna, atuar pelo seu time colegial de vôlei feminino. 

Pois é... voltei, e a rotina de vitórias do Glorioso Botafogo acabou justamente no momento em que cheguei à casa, quase nove da noite de ontem, quarta-feira (30 de agosto), quando o Alvinegro Carioca tropeçou e foi derrubado pelo Defensa Y Justicia, da Argentina, da Copa Sul Americana com 3x1 no placar agregado, um empate no Nilton Santos, no Rio, e uma derrota na Argentina, 1x2, que lhe tirou a chance de conquistar um título internacional. 

E nesta mesma Sul Americana, que hoje conhecerá o adversário do Defensa, será São Paulo ou LDU? Os dois se enfrentam às 19h, no Morumbi, em São Paulo, com transmissão dos Canais Star e Espn, e, no mesmo horário, no Castelão, o Fortaleza recebe o América Mineiro para saber quem irá para a outra semifinal contra o Corinthians, que no sufoco arrancou a classificação em La Plata contra os Estudiantes. 

E a Libertadores também está no funil e próxima das semifinais, que serão definidas esta noite com o Fluminense, jogando em Assunção, no Paraguai, contra o Olímpia, para saber se segue em frente o fica pelo meio do caminho deixando o Olímpia enfrentar o Internacional em dois jogos que definirão o adversário de Boca Júniors x Palmeiras, que será a outra semifinal. Você verá Olímpia x Fluminense nos canais Star e Espn, às 21:30h. 

Ah! O Botafogo perdeu? Sim, mas a torcida ainda confia no título, eu também, do Brasileirão, onde continha reinando absoluto e com vários corpos de vantagem sobre o segundo colocado e amanhã enfrenta o Flamengo, no Nilton Santos, como franco favorito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina