VAR polêmico ou correto?

 Deixei passar a emoção do jogo. Deixei passar a emoção do pós jogo. Deixei passar a emoção dos torcedores envolvidos no jogo de ontem, no Maracanã, para chegar aqui e escrever somente com a razão e não com o coração ou com a emoção dos acontecidos ainda aflorados. 

Escrevi, no Facebook e no Twitter, no intervalo da partida, que o Flamengo fazia um ótimo jogo, que tinha todas ações dominadas e que o árbitro Rafael Clauus fazia uma ótima arbitragem, inclusive assinalando uma penalidade máxima, existente, contra o Flamengo que foi convertida em gol do Internacional. 

O gol Colorado não abalou o Rubro-Negro, que continuou fazendo seu jogo e encurralando o adversário em sua defesa, mas as finalizações, como sempre não tinham endereço certo e por isto o 0x1 persistia e ficava cada vez mais complicado. Abel fechou seu time e jogava naquele seu esquema favorito, ou seja, "todo mundo defende e quem sabe sobra uma bola e ganhamos o jogo?"

E veio o segundo tempo e a balada continuava igual, o Flamengo atacando e o Internacional defendendo e eis que surge o lance polêmico, a falta de Rosinei em Filipe Luiz, que muitos acreditam até que não houve e se houve foi sem querer. Os comentaristas de arbitragem, inclusive o "isento" Simon, gaúcho e colorado assumido, tentou explicar e não conseguiu, Paulo César de Oliveira, o paulista que sempre atrapalhou os cariocas, chegou a brigar contra a imagem, copiando a máxima de Writh, e aí desandaram os torcedores das redes sociais a comentar os absurdos e a dizer que o Flamengo vencia todos os adversários graças a ajuda do VAR. 

E vieram duas contusões e Rodrigo Caio e Diego, e aí foi a vez dos flamenguistas, anti-Rogério Ceni ou qualquer treinador que não seja Jorge Jesus, a falar um punhado de bogagens, influenciados pelo comentarista da Globo, Júnior, que no meu ponto de vista só fala e não explica nada, e começaram a criticar as alterações de Ceni, inclusive a saída de Isla para entrada de Pedro, iso como Inter com dez jogadores em campo. 

As mexidas de Rogerio deram certo, o Flamengo fez 2x1 e poderia ter feito mais se não fossem os erros de finalização. A zaga, já com quatro reservas em campo, e o meio campo com o menino João Gomes, segurou o jogo e o Flamengo fez 3x1, com Pedro. Só que para fazer "media" com o colorado gaúcho o árbitro viu falta do atacante e anulou o gol do desafogo. 

E pelo menos é isto que vi e esta é minha opinião. Estamos conversados e aceito debates. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção