Destino Indicado - Cabedelo - Paraíba

Dizem que a Paraíba tem o pôr do sol mais bonito do mundo, lá em Cabaceiras dizem que é o de lá e aqui, na foto, em Cabedelo, também dizem ser o mais bonito. 

Eu, que vi os dois e mais alguns, fico na dúvida e acredito serem iguais, um com a bela das pedras e outro com a beleza das águas. Empate para não ficar mal com nenhum dos dois lugares. 

Mas porque indico Cabedelo como um bom destino de férias? Por causa deste cenário, do Rio Paraíba do Norte, que corta a região, e pelo sax de Jurandir, um músico extraordinário que todas às tarde, no chamado pôr do sol, anda pelas águas acompanhado de centenas de turistas, em barcos totalmente cheios, a executar o "Bolero de Ravel" anunciado o final da tarde. 


Ali começa a famosa estrada Transamazônica, veja a foto, e Cabedelo, que está a poucos quilômetros de João Pessoa, segundo Luiz Henrique Leal, na foto comigo (ao lado) meu conterrâneo de Miracema e morador da cidade, que nos recebeu por um dia para andar conosco por todos os lados, é um dos principais polos turísticos da Paraíba. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção