Quarta-feira de futebol chaaaaatoooo

 Acho que dos jogos que vi ou tentei ver, Americano x Nova Iguaçu foi o que me agradou. Explico: Um jogo da Segunda Divisão do Rio, disputado em um estádio acanhado, com jogadores fora do cenário futebolístico do país, me agradou pela movimentação, pela entrega dos atletas do Nova Iguaçu, que jogavam uma classificação para a Primeira Divisão. 

Digo isto porque tentei ver, logo a seguir, Porto x Juventus, pela Liga dos Campeões da Europa, entenderam o que eu disse, a charmosa e famosa Champions League da Uefa, e mesmo assim não me agradou. O time português fez um gol a um minuto de jogo e se segurou atrás para jogar no contra ataque, e conseguiu. A Juve, tradicional equipe italiana, nem com Cristiano Ronaldo em campo conseguiu reverter o quadro de desânimo de seus jogadores. 

O segundo tempo começou e logo a um minuto, olha a coincidência, e o Porto fez o segundo gol e repetiu o esquema. todo mundo se defende e joga na velocidade para o ataque. A Juventus fez um gol e ficou nisto, jogo cansado e cheio de mesmice de ambas as partes. Por ser um jogo grande, de prestígio mundial,  eu gostei mais do que vi no jogo de Cardoso Moreira, pela Seletiva do Rio. 

Dizem, quem assistiu, que Sevilha x Dortmund foi muito bom. Perdi por ter preferido ficar com o jogo de Portugal, mas o Halland, o artilheiro do Borussia Dortmund, brilhou de novo e o velho escriba aqui não assistiu. Quem manda preferir ver o excelente CR7?

E veio a noite, sete horas, e apostei na rivalidade de Santos x Corinthians. Ledo engano, jogo chato, sem graça, sem emoção e com os dois times querendo ver rapidamente o apito final do árbitro. Luz apagou e fui para outro canal para ver Coritiba x Palmeiras, e outra vez decepção. Abri uma latinha de cerveja, belisquei um queijo mineiro, aqui da Serra da Canastra, e fui ver os dois últimos capítulos da série Doutor Castor, que recomendo para quem gosta de futebol e samba. 

Em tempo: O Santos e o Coritiba venceram os jogos mais chatos do dia por 1x0 e estamos conversados por hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção