O assunto é seleção de todos os tempos - não discuto

 

Dario e Casagrande: Melhores ou piores?
Pensando nesta seleção da Revista Placar, onde cada um pensa de uma maneira e escolhe aquele que deseja, os que viram jogar ou os que disseram para ele que jogou muito. Jornalistas tem sempre um gosto por um time, senão estaria longe do futebol e trabalharia em outro setor da profissão.

Eu já passei por isto que os votantes estão passando agora, mas do avesso da coisa, fui criticado na escolha de melhores de Campos de todos os tempos por ter escalado somente os que vi jogar e gostar, não escalei os velhos craques campistas do tempo do futebol amador justamente por não te-los visto jogar.

E, há algum tempo atrás, não tantos anos assim, participei de uma mesa redonda cujo tema foi este de agora, da Revista Placar. Qual a sua seleção de todos os tempos? Aí escalei Zico, e um dos debatedores me disse: Zico não é campeão do mundo.

Concordei, mas ao perguntar a ele porque escalou Falcão, que também não ganhou um mundial com a seleção, a resposta foi grossa e estúpida: E daí, é minha opinião.

Então eu não discordo de ninguém quando dá sua opinião, eu tenho a minha, você tem a sua e temos que respeitar e aceitar as escolhas de cada um. E, naquele mesmo programa, consultei o Google e escalei os campeões do mundo, que não jogaram ou que passaram desapercebidos da fama durante o resta da carreira, e a mesa redonda quase quebrou de tanto rir e o companheiro que me retrucou pediu para sair mais cedo porque tinha outros compromissos.

E qual foi o time que escalei como melhor de todos os tempos: Ado, goleiro, Jair Marinho, Joel Camargo, Fontana e Oreco, Anderson Polga, Vampeta e Ricardinho, Luizão, Denilson e Dario.
Rau
Aí, você concorda? Todos são campeões do mundo e Raul, Leandro, Mozer, Marinho e Júnior, Andrade, Adilio e Zico, Tita, Nunes e Lico não são e para este que vos fala é uma seleção melhor do que esta acima, formada apenas por campões com a CBF.

Não dá para discutir ou discordar, cada um tem sua opinião e estamos conversados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção