Destino indicado - Conservatória - RJ

 

Sabe aquele lugar que você pensa: Sairei de casa no próximo final de semana e curtirei uma boa música, um bom clima, e relaxar a cabeça da agitação do dia a dia?

Pois é... Este lugar é Conservatória, sexto distrito de Valença, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, cuja tradição da seresta ganhou fama e hoje é um dos pontos turísticos mais procurados pela turma da terceira idade ou por amantes da música brasileira. 

Estivemos por lá em duas oportunidades, em 2010, quando ficamos em um hotel fazenda maravilhoso, curtimos a natureza, o frio intenso, o termômetro do hotel chegou a ficar no 0 grau, e ao lado do meu saudoso amigo Paulinho Máquinas, curtimos nossas músicas, nossos boleros, e cantamos pelas ruas do lugar como não houvesse amanhã.


E para isto que o povo vai a Conservatória, cantar sem medo de ser feliz, ninguém o julgará, andar pela rua sem compromisso com nada e beber, comer e ouvir música praticamente 20 horas por dia. 

Em 2018 voltamos, desta vez com o filho Ralph, esposa e o filho Felipe, mas foi apenas um daqueles "bate volta", estávamos em Volta Redonda e aproveitamos a sexta-feira para rever Conservatória. Foi diferente, não andamos pelas ruas mas vimos algo diferente que me deixou certo de que voltarei em breve: A música predominante, segundo um dos cantores dos bares, no momento é a MPB dos anos 70 e ele explicou: "Os mais velhos já não saem de casa e os "jovens" querem ouvir Tim Maia, Cassiano, e outros românticos dos anos de ouro da geração deles, ou seja, da minha geração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção