Lugares Incríveis Cabaceiras - Paraíba

 

Aqui se cultua o bode, sabe por quê? O bode é o principal meio de sobrevivência deste povo nordestino, de Cabaceiras, Paraíba, distante cerca de 200 km da capital, João Pessoa, mas nacionalmente conhecida como a Roliúde Nordestina, a cidade do cinema nacional pois é um dos cenários preferidos dos cineastas e diretores de novela do Brasil. 

Cabaceiras entrou na historia cinematográfica através do filme "O Auto da Compadecida", um dos mais famosos filmes rodados por lá nestes 91 anos em que a cidade e a região serve de cenário para o cinema nacional. 

- Mas nós andamos quatro horas de ônibus para ver isto? Perguntou uma das turistas presentes no grupo. E a guia respondeu, com calma: Nada disto, vocês ainda não viram o maior espetáculo do mundo. Aguardem um pouco mais. 

E nós fomos andando, de ônibus claro, por estradas tortuosas, de chão ou


terra batida até chegar ao tal lugar oferecido lá na capital. Lajedo do Pai Mateus, que segundo os locais tem o pôr do sol mais belo de todo o mundo, e lá fomos nos, subir por um quilômetro uma montanha de pedra e o espetáculo não é bonito, e espetacular, um esplendor de lindo. 

Ficamos seis dias na Paraíba e disseram que não aguentaria dois, e se tivesse mais teríamos programas suficientes. Visite a Paraíba, vale a pena. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção