Cidades Históricas = Sabará/MG e Bananal/SP

 

Sabará, encravada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mantém seus casarões intactos, principalmente na antiga Rua Direita, no centro da cidade e a preservação ajuda a levar turistas que gostam de conhecer a história de Minas Gerais e do Brasil. 

Para quem visita Belo Horizonte a viagem é curta e pode ser feita no estilo


"bate volta", há muito para ser visitado mas pode ser feito em apenas um dia, como eu fiz, levado pelo amigo Antônio de Pádua Bastos, na foto comigo em frente a uma das belas e antigas igrejas de Sabará, que nos deixou no ano passado, e um giro pela cidade te leva de volta ao século XVII e a conhecer a arquitetura deslumbrante daqueles anos de ouro para Minas Gerais. 


Esta outra opção é também um "bate volta", passamos um dia em Bananal, na divisa Rio de Janeiro/São Paulo, há pouco mais de 30 km de Volta Redonda, de onde fui, com meu filho Ralph, Viviane e Felipe, meu neto, para conhecer mais um pedaço histórico deste Brasil de muitas histórias e riquezas. 



Há pouco para se ver, é uma cidade pequena, dez mil habitantes, aproximadamente, mas as velhas construções estão bem conservadas e a praça principal é um brinco, vale a pena conhecer também o Museu Ferroviário da Estrada de Ferro Bananal, e passear a pé pela rua principal, entrar e admirar a igreja de Bom Jesus do Livramento, enfim, um lugar bucólico e que vale pelo menos uma tarde para visitar 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção