E a decisão será na última rodada

 Quem pensou que o Vasco faria estrago na estrada do Internacional. jogando em São Januário, se enganou redondamente. Eu, pelo menos acreditei em um possível empate no clássico de ontem, porém, tem sempre um porém, o time vascaíno não soube sequer aproveitar um "presente" da arbitragem, o pênalti marcado a seu favor, na minha opinião, não existiu e o artilheiro German Cano jogou no bueiro a chance de empate e a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. 

Ainda no Rio, mas no Maracanã, no mesmo horário, o Flamengo começou muito bem e deu a impressão de que voltaria a golear o Corinthians, repetindo o que fez no primeiro turno, abriu o placar antes dos 15 minutos e eu comentei com meu genro, Adalberto, que assistia comigo ao jogo: Fez um gol muito cedo e vai acomodar. 

E foi o que aconteceu. O Flamengo se sentiu dono da situação, acomodou e viu o Corinthians crescer e chegar ao gol de empate e por pouco não sai para o intervalo amargando uma virada, que seria injusta pelo volume de jogo mas que até certo ponto poderia ter acontecido por acomodação. Veio o segundo tempo e Rogério parece ter acertado as pontas soltas e o Flamengo entrou ligado e jogando um futebol que dava para acreditar em uma vitória no final da partida. 

E o gol da vitória chegou em  um lance polêmico, na hora sequer levantei da poltrona, vi o impedimento e falei: Caramba, mais um gol em impedimento do Gabigol. E o VAR encontrou a linha de impedimento, que havia sumido lá em São Januário, e validou o gol da vitória, que poderia ser maior se não fosse a falta de pontaria do ataque rubro-negro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção