Monumentos Históricos - Torre de Pisa - Itália

 Em um papo de botequim me perguntaram: - Você já foi a Pisa, na Itália? Como a resposta foi sim veio uma outra pergunta: - Se não fosse a famosa torre o que teria para ser visto na cidade que é uma das mais visitadas do país?

Achei a pergunta tão interessante que resolvi trazer para esta postagem sobre os monumentos famosos. O que fazer em Pisa após visitar a torre?

Pisa é uma mediana, 95 mil habitantes, cidade, na Região da Toscana, cuja


grande atração é este cilindro, de mármore branco (foto ao lado), com 56 metros de comprimento, inaugurada, já inclinada, em 1372 e que foi erguida para ser instalado o sino da catedral, que você também vê na foto ao lado, de estilo romanesco e localizada fora do centro da cidade. 

O que fazer em Pisa? Pode até ter atrações a parte mas nós, quando visitamos a cidade, em 2008, apenas estivemos na catedral, para ver de perto a famosa Torre de Pisa, a a operadora, como as outras pelo mundo, não nos leva até o centro da cidade sequer para um café já que no entorno do lugar há de tudo para o turista que por lá chega para passar apenas algumas horas admirando a arquitetura e querendo saber qual o "milagre" que deixou o grande monumento de pé deste a construção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção