Seletiva Rio - Deu Laranja na cabeça

 Terminou agora a pouco a Seletiva Rio 2021, felizmente a última edição desta famigerada invenção da Ferj para ascender um time para a Primeira Divisão do futebol carioca. Seis times entraram na disputa e fizeram, cada um, dez jogos durante os meses de janeiro e fevereiro e após as dez rodadas, em dois turnos, o Nova Iguaçu conquista o direito de jogar a elite e estreia em 07 de março contra o Flamengo, na Taça Guanabara 2021. 

O jogo foi tenso com as duas equipes não oferecendo chances, equilíbrio total durante os cento e cinco minutos de jogo e o gol de empate, e da classificação, saiu em um lance pelo alto na zaga tricolor e Mezenga, de cabeça, garantiu o empate e botou o time Laranja de volta a Primeira Divisão. A Cabofriense havia marcado com Alex, no primeiro tempo, e segurou o resultado até praticamente o último lance da partida jogada no Estádio Jânio de Freitas, em Nova Iguaçu. 

Nos outros jogos que finalizaram a Seletiva o Americano voltou a decepcionar seu torcedor e sofreu mais uma derrota na competição, desta vez em Edson Passos, no Estádio Giulite Coutinho, onde o América foi superior e venceu o Glorioso campista por 3x1.  E o Sampaio Corria garantiu o terceiro lugar, que não vale nada mas pelo menos se colocou a frente de dois tradicionais participantes da primeira divisão, América e Americano, ao vencer outro tradicional time do interior, o Friburguense, por 1x0. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção