Quarta de futebol

 O líder Atlético Mineiro tem um jogo complicado logo mais, no Ceará, contra o Fortaleza, que faz boa campanha e sempre joga bem dentro de casa. É claro que o Galo é favorito, joga o melhor futebol do Brasil no momento e tem um time na mão do treinador Sampaoli. 

Fortaleza x Alético Mineiro é o jogo a ser visto às 21:30h no Premiere e me parece ser este um dos melhores jogos desta 14a rodada que se abre nesta quarta-feira. Nos demais jogos a briga é para chegar ao líder e fugir do rebaixamento, como é o caso de Botafogo x Palmeiras, que jogam no mesmo horário com transmissão da Globo para São Paulo e o interior do Rio, aqui o Verdão quer vencer e torcer por um tropeço do Galo e o Glorioso nem pode pensar no empate senão ficará mais uma rodada no grupo da morte. 

Flamengo e Sport Recife jogam às sete da noite e dão a arrancada para uma boa série de jogos noturnos, como os dois que falei acima, no Premiere e na Globo. Sem quatro de seus principais jogadores, Everton, Rodrigo Caio e Arrascaeta, servindo as seleções de Brasil e Uruguai, e Gabigol, contundido, o Flamengo vai novamente fazer uso doa garotos para formar time, mas ganhou Isla, desconvocado pela seleção chilena por não poder viajar para o Uruguai para jogar pelas eliminatórias 2022. 

Se fugir do favoritismo do Flamengo, mesmo desfalcado, estarei mentindo ou tentando ficar no muro, é mais time e com a volta de todos os jogadores, exceto os que falei acima, Domenec Torrent, que também retorna, poderá ter um ótimo time para enfrentar o Leão do Recife. 

No mesmo horário, em São Paulo, o Corinthians recebe um desfalcado Santos para tentar um começo de reabilitação. O Timão tem que começar a reagir antes que seja tarde demais e uma vitória neste clássico, que é um dos mais encrespados do estado, poderá fazer renascer a esperança do corintiano em ter uma campanha decente na temporada. 

Goiás x Fluminense e a repetição de um jogo que o tricolor gostaria de esquecer, que foi a eliminação da Copa do Brasil. O Verdão de Goiás é o lanterna e hoje precisa demais de três pontos para pensar em reação mas será complicado porque o Fluminense tem feito bons jogos fora de casa e vai para campo pensando em voltar a sonhar com vaga na Libertadores. Sem favorito. 

E em Salvador o Vasco tentará sair da má fase, faz tempo que não emplaca um bom jogo e logo mais, 21:30h, no bom gramado de Pituaçu, contra um Bahia que precisa vencer para fazer as pazes com a torcida, o Vasco terá que jogar muito mais do que apresentou nos últimos jogos. No meu pitaco na Rádio Absoluta eu cravei Bahia como favorito. 

E quem não pode sequer empatar hoje é o São Paulo, contra o Atlético Goianiense, no Morumbi, um resultado negativo pode definir a demissão de Diniz no Tricolor.  Sem prognóstico, mas creio que hoje o Tricolor sai da fase negativa. Anote aí. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção