Galo deu mole e Inter x Fla define o líder

 Depois de ver Bragantino x Goiás e Ceará x Coritiba, pensei comigo mesmo: Ver ou não ver Atlético Mineiro x Sport? Já tinha visto dois grandes jogos, na Europa, claro, a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, que coisa feia o time atual do Barça, hem? Concordam comigo? Pois é, o 3x1 foi pouco e o clássico inglês é que ficou devendo, não foi um grande duelo tático e sequer foi o grande jogo que pense que assistiria. Chelsea x Manchester United ficaram em um 0x0 muito do que sem graça. 

Salvou o jogo do Liverpool, que bateu o vice lanterna, Sheffild United por 2x1 mas foi bem melhor do que o clássico na capital da Inglaterra. Desfalcado de cinco titulares o Liverpool mostrou que ainda tem a força e pode brigar pelo título. 

E aí, meu caro amigo, depois de assistir a vitória por 2x0, do Red Bulls Bragantino, sobre o Goiás e ouvir Jorginho, o treinador do Coxa, dizer que seu time foi muito bem e poderia ter feito um placar melhor contra o Ceará, que venceu por 2x1 o time paranaense, resolvi assistir Galo x Leão esperando uma goleada do time mineiro, afinal era o time de melhor campanha até o momento e jogando em casa tinha tudo para golear e fazer a noite deste cara apaixonado pelo futebol bem melhor. 

Ledo engano. O tão badalado esquema tático de Jorge Sampaole não funcionou mais uma vez, esbarrou na forte retranca armada por Jair Ventura, o técnico do Sport, e cá prá nós, quando a fase não é boa tudo desanda e os erros começam a aparecer e quem vivia em alto astral baixa a crista em noventa minutos. 

No final do primeiro tempo, com o 0x0 insistente e com o Galo perdendo cinco ou seis oportunidades de gols e o Leão sequer passando do meio campo, fui dormir e não acompanhei o tempo final. Pensei: Tem duas opções  este jogo, ou o Atlético enfia uma goleada histórica e eu perco a chance de ver ou ficará neste placar em branco até o final e eu dou graças por ter dormido. E o 0x0 ficou e eu agradeci. 

E hoje tem jogo que ficou ainda mais interessante e importante, a Globo deve ter se arrependido de não mostrar este jogo para todo Brasil, e Internacional e Flamengo decidem às 18:15h deste domingo quem será o novo líder do Brasileirão. E eu nem me atrevo a dizer quem será, o jogo é igual e sem favorito, mas pelos desfalques, dos dois lados, perdeu um pouco da qualidade. 

Os dois jogos das 16 horas, consequentemente os jogos da Globo, são Fluminense x Santos, no Maracanã, e Atlético Goianiense x Palmeiras, na Serrinha, em Goiânia e aqui fica a briga pelas posições do meio da tabela, o Fluminense precisando vencer para ganhar moral com a torcida, tem 26 pontos, um a menos que o Santos, e com uma vitória logo mais pode chegar ao G4 ultrapassando o São Paulo, que folga nesta domingo.

Atlhético Paranaense x Grêmio completam os jogos deste domingo, 18:15h, e o Furacão precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, porém a torcida do Botafogo "secará" o time paranaense pois em caso de vitória do rubro-negro do Paraná o Glorioso fará companhia ao Vasco da Gama na zona de rebaixamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção