Botafogo, Corinthians e São Paulo decepcionam

 Falando do que não vi e dizendo o que aprendi nestes quarenta anos de jornalismo esportivo e mais de cinquenta no mundo da bola, vou dar uns pitacos sobre a derrota do Botafogo e o empate do Corinthians, além da eliminação do São Paulo, na noite de ontem, pelo Brasileirão e Libertadores. 

Hoje já li que Paulo Autuori está na "corda bamba" e que o Corinthians está atrás de um treinador, e, na minha humilde opinião os treinadores não são culpados do que acontece nestes dois grandes clubes brasileiros, vamos compreender a situação deles, principalmente de Coelho, que pegou uma "bomba" deixada por Tiago Nunes, que não conseguiu fazer o Corinthians jogar, e cujo elenco é fraco e limitado em quantidade e qualidade.

E o que falar do Botafogo neste Brasileirão? Doze jogos, três derrotas, oito empates e apenas uma vitória sobre o líder atual, Atlético Mineiro, em jogo que parece ter feito mal ao Glorioso. E o Timão está no mesmo caminho, ou seja, da zona de rebaixamento, onde está o Botafogo, dois pontos a frente do Goiás, lanterna e que tem dois jogos a menos que o alvinegro do Rio, e quanto ao alvinegro paulista são doze pontos em doze jogos com três vitórias, três empates e cinco derrotas no cartel da temporada 2020;

E o São Paulo, hem? Mais uma derrota e uma outra decepção com Fernando Diniz, o xodó da imprensa paulista e que agora já sofre pressão em todos os programas esportivos das emissoras fechadas, que são baseadas em São Paulo e trazem no seu grupo de analistas torcedores declarados dos times da capital bandeirante e que começam a desmerecer o então queridinho da imprensa. 

São Paulo eliminado e Palmeiras classificado. Ufa!!! O Verdão de Luxemburgo goleou o grande Bolivar, que como o Del Valle é soberano apenas nos 3 mil metros de altitude de La Paz e Quito e, quando descem o morro, são goleados ou vencidos com facilidade. E o Palmeira ontem fez 5x0 e poderia ter feito mais se não fosse a irregularidade de seu meio campo e a inoperância de seu ataque. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção