Copas em destaque = Europa e Brasil

 Dois sorteios indicaram os novos caminhos do futebol na Europa, a Uefa escolheu ontem, em sorteio realizado em sua sede, os grupos da Champions League 2020/21 que já começa no próximo dia 20 de outubro e com uma novidade: Serão três semanas seguidas por mês e não mais aquele espaço de quinze dias ou mais entre as rodadas da fase de classificação. E, por aqui, o sorteio da Copa do Brasil. 

Sempre existirão os chamados "grupos da morte" e agora, nesta temporada, não vi nenhum grupo com três postulantes sérios e o que vi foram grupos bem distribuídos e um sorteio que levou o blogueiro a pensar que houve "bolinha gelada" para favorecer os gigantes do continente. 

Vejamos então o Grupo A - Bayern Munique, Atlético Madrid, RB Salzburg e Lokomotiv Moscou - Tem dois favoritos destacados, Bayern e Atlético e dois brigando para ir para Liga Europa. 

Grupo B - Aqui até podemos chamar de grupo mais forte, teremos, além do Real Madrid, o grande favorito da chave, o Shakthar Donesk e a Inter de Milão, que brigarão pelas duas vagas, e o Borússia Mönchenglabat.

Grupo C - Porto, Manchester City, Olimpique Marselle e Olimpiacos, da Grécia, também muito equilibrado tendo o City como grande favorito a seguir em frente, os outros três brigam pela segunda vaga ou por vaga na Liga Europa. 

Grupo D - Liverpool e Atalanta são meus favoritos neste grupo que ainda tem o Ajax, que pode brigar com os italianos pela segunda vaga, e o novato Midytiland, da Dinamarca, que ainda não conheço e não analiso. 

Grupo E - Outro grupo muito equilibrado e que tem o Chelsea ao lado do Sevilla como favoritos a seguir para o mata mata. Krasnodar, da Rússia, e Rennes, da França, disputarão a vaga na Liga Europa. 

Grupo F - Se não tem grupo da morte temos o grupo das babas, o sorteio reservou este Grupo F para ser o pior entre os oito da Champions da temporada. Lázio, Zenit, Borússia Dortmund e Clube Brugge, da Bélgica. Escolha dois e eu aceito. Fico com Dortmund e Zenit. 

Grupo G - Alguém duvida que Juventus e Barcelona não passem de fase ou acredita que Dinamo Kiev ou Ferrenkvaros, o veterano time húngaro que faz sua estreia na Champions possam complicar?

Grupo H - Fechando a roda da fase de classificação temos um outro grupo bem equilibrado e que pode ser o mais disputado. PSG e Manchester United são os favoritos da grande imprensa, mas eu coloco o RB Leipzig na preferencial ao lado do time francês, e ainda tem o campeão turco, o Istambul, que chega para ser o fiel da balança. 

COPA DO BRASIL - Por aqui o sorteio, que teve dois potes de oito times, definiu as oitavas de final da competição deste ano, que entrará também pelos meses de janeiro e fevereiro do ano que vem, e colocou frente a frente alguns times da Série A e deixou a impressão que a bolinha gelada também compareceu no globo da CBF.  

Santos x Ceará - Primeiro jogo na Vila Belmiro e o segundo em Fortaleza.

Grêmio x Juventude jogam a primeira em Porto Alegre e a decidem em Caxias. 

Botafogo x Cuiabá - Primeiro jogo no Rio e o segundo no Verdão. 

Fortaleza x São Paulo - O primeiro no Castelão e o segundo no Morumbi.

Atlhético Paranaense x Flamengo - Primeiro jogo em Curitiba e segundo no Rio.

RB Bragantino x Palmeiras primeiro jogo em Bragança e o segundo em São Paulo.

Corinthians x América MG jogam a primeira em São Paulo e decidem em Minas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção