Domingo de clássico matinal no Rio - Pitacos de hoje

 Se ontem o futebol passou longe do torcedor, o baixo nível dos três jogos realizados no sábado impressionou meus amigos da fila do pão, mas hoje, segundo Marcinho, nosso gerente, tem espetáculo no Maracanã, às 16 horas e Edu garante que o Vascão arrebenta no jogo das oito de meia a noite, lá em Minas Gerais. 

Robinho, o Glorioso alvinegro, estava em silêncio, olhando para a vitrine como se não quisesse entender o que se passava, o seu Botafogo enfrenta o Fluminense, às onze da matina, e para ele a troca de Autuori por Lazaroni pouco mudará. "Estamos igual ao Corinthians, meu amigo, o problema não é o técnico e sim o fraco elenco do meu time", desabafou completando: "Ainda bem que é o Fluminense, que está no mesmo patamar". 

E hoje teremos outros sete jogos que completam a 13a rodada do Brasileirão e o líder, Atlético Mineiro, recebe o Vasco, 20:30h, no Mineirão, e, claro, é favorito desatacado e pode abrir cinco pontos do segundo colocado, caso o São Paulo não vença o Coritiba lá no Couto Pereira, às 16 horas, o que, diga-se de passagem, na atual fase do Tricolor do Morumbi é um pouco difícil de se prever uma vitória no Paraná logo mais. 

E o Flamengo entra em campo com um time mais chegado ao que a torcida gosta ou está acostumada de ver, tem o retorno de dez jogadores que estavam como o vírus Corona e pode mandar a campo, exceto Gabigol e Diego Alves, o que tem de melhor no elenco, mas não terá o técnico principal nem seua auxiliar que fez sucesso nos dois jogos da semana que terminou, ambos com infectados pelo Covid. 

O Atlhético Paranaense tem alguns desfalques por suspensão e contusão e o treinador Eduardo Barros, interino que parece que ficará efetivo, também anuncia que poupará alguns titulares que vem jogando seguidamente. 

E já que Robinho, o Glorioso amigo, está preocupado com seu time, que tem a obrigação de vencer daqui a pouco, falamos do Goiás, lanterna com dois jogos a menos, e em caso de vencer o Santos, no jogo das 18:15, em Goiânia, passa o alvinegro carioca e o deixa na lanterna geral do campeonato. 

Completam a rodada outros jogos interessantes, como Fortaleza x Alético Goianiense, onde os seus treinadores estão fazendo sucesso no Brasileirão 2020, e o clássico nordestino, em Salvador, entre Bahia, de Mano Menezes, e Sport, de Jair Ventura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção