Brasileirão - Rodada da sorte

 Meu parceiro de fila do pão, que pouco a pouco está voltando a existir, JR, me desafia a falar da "rodada da sorte" do Brasileirão 2020. Não entendi o pedido e perguntei o que era e ele, na maior tranquilidade, me diz que é a rodada de número treze e que será a mais importante deste primeiro turno. 

Dei uma olhada na tabela para conferir se realmente poderia ser favorável ao Flamengo, paixão do amigo JR, ou se ele estava zoando do Glorioso Robinho, alvinegro triste com a situação do seu Botafogo. Então, olhando os dez jogos do final de semana, fiquei mais convicto que JR estava zoando Edu, o vascaíno, e Robinho, o alvinegro. 

Pois então vamos conferir se pode ou não ser favorável ao Flamengo a tal "rodada da sorte". O Atlético Mineiro, líder isolado e com vantagem de três pontos a frente do segundo colocado, o Internacional, (24x20), recebe o Vasco da Gama, no Mineirão, domingo, às 20:30h e, sem sobras de dúvidas, é o favorito absoluto, e o Internacional visita o Grêmio, na Arena do Tricolor, e não é o favorito para o clássico gaúcho. 

O São Paulo, terceiro colocado (19 pontos), visita o Coritiba que abre a zona de rebaixamento com 11 pontos e não terá vida fácil contra o Coxa já que anda na corda bamba com Fernando Diniz. Outro que não terá vida fácil, mas é favorito, é o Palmeiras, mesmo em casa, contra o Ceará, pode ter dificuldades se continuar jogando um futebol improdutivo que anda jogando. 

Então, com estes jogos do que estão na parte de cima,  pertinho do Flamengo, do JR, pode até ser a tal "rodada da sorte", e o Fluminense, que enfrenta o Botafogo, onze da manhã de domingo, no Nilton Santos, também não faz parte do cardápio "sorte" do time do JR, mas, pensando bem, pode ser aí é que o amigo queira me fazer entender, uma vitória do Goiás, sobre o Santos, em Goiânia, domingo, 18:30h, e uma vitória do Fluminense, deixam o Botafogo como lanterna do campeonato e aí a fila do pão de segunda-feira, pela manhã, com certeza será incrementada, principalmente, e claro, se o Flamengo vencer o Athlético Paranaense, no Maracanã, às quatro da tarde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção