Eliminatórias para Copa 2022

 Sem entrar no mérito se Tite escalou mau, convocou pior ainda ou se este ou aquele jogador do seu time ficou de fora e merecia seleção, é melhor você ficar sabendo que os convocados, aqui do Brasil, ficarão de fora duas rodadas, podendo ser três caso seu time jogue na quarta-feira, dia seguinte do jogo contra o Peru, em Quito. 

E a Eliminatória Sul Americana começa na sexta-feira e com aqueles favoritos de sempre, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia e com os que de quando em vez beliscam uma vaga em Copa do Mundo, como Chile, Paraguai e Equador,  e este ano a Venezuela quer ser a grande surpresa e ir a Copa do Catar, que seria a sua primeira em todos os tempos, tem ainda a Bolívia, minha gente, que jogando lá no morro consegue resultados significativos mas quando desce é um desastre total. e o Peru que sem Guerrero nestes primeiros jogos, sentirá bastante a falta de gols. 

E por falar em Guerrero  começamos a análise dos jogos desta primeira rodada justamente com eles, os peruanos, que saem para enfrentar o Paraguai, em Assunção, nesta sexta-feira, e poderemos ver o que a seleção peruana fará sem seu grande jogador, o atacante Paolo Guerrero, que está fora desta temporada por lesão no joelho. 

Ainda falando sobre altitude, que será sempre a reclamação do perdedor nesta eliminatória, A Bolívia desce dos 3.400 metros para vir para São Paulo, na sexta-feira, onde enfrenta o Brasil, de Tite e seus convidados, na Arena Neo Química, em jogo que a Globo transmite para todo Brasil a partir de 21:30h. 

Uruguai x Chile pode ser o "jogão" da primeira rodada, ingredientes não faltam nos dois times para que eu diga isto. Suarez e Cavani de um lado e Vidal e Sanches do outro lado é um dos ingredientes que podem ser anotados como diferenciais para esta classificação. 

A nova Argentina estreia em casa, contra o bom time do Equador, e é um outro jogo a ser observado por quem gosta de futebol, tem o tal ingrediente citado acima, Messi é o melhor tempero para este jogo e vamos aguardar as escalações para comentar melhor. 

Fechando o papo de apresentação da primeira rodada poderemos observar melhor a seleção da Venezuela, que vai enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, em jogo que está sendo aguardado com grande expectativa lá na terra de Hugo Chaves. Aguardemos, pois, o que irá acontecer até sexta-feira nos bastidores das seleções, afinal os clubes europeus ainda querem impedir seus jogadores de se apresentarem para os jogos desta primeira etapa das Eliminatórias Sul Americanas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção