E a escrita contina... Fla vence na Colina

Fiquei ausente por alguns dias, três para ser exato, minha coluna, não esta que escrevo diariamente, mas a vertebral, resolveu me incomodar bastante e me deixou de molho desde a última quarta-feira, mas com a ajuda maravilhosa do Dr José Oliveira, respeitado ortopedista da cidade, meu conterrâneo e filho do grande amigo José Oliveira Filho, estou aqui dedilhando um pouco para contar sobre o Brasileirão 2020 e a rodada de número quinze.

Rodada que começou no sábado, com a vitória do Flamengo sobre o Vasco, em mais um polêmico clássico das multidões, um gol anulado pelo VAR, impedimento do ataque vascaíno, gols perdidos em profusão, pelo ataque rubro-negro, posse de bola infinitamente superior do Flamengo e mais uma tentativa do Vasco em jogar por uma bola e achar, como no ano passado, um empate milagroso. 

Ainda no sábado o São Paulo bateu o Palmeiras, no Derby dos paulistanos, e colocou Luxemburgo em situação complicada, se não vencer na quarta-feira, o Coritiba, em casa, pode ser o próximo a se despedir neste Brasileirão. Vitória justa do Tricolor Paulista, 2x0, sobre o Verdão. 

E, para não tomar muito tempo e poupar minha lombar, vamos direto aos dois do Rio, Fluminense, que venceu o Bahia, no Maracanã, com mais um show ridículo de Mano Menezes antes, durante e depois da partida, não aceitando o resultado e, ao que me parece, já cavando sua saída do Tricolor Baiano. O Fluminense venceu com um gol, de pênalti, Nenê converteu a penalidade bem marcada, e foi só mas o suficiente para deixar o Tricolor do Rio em boa situação na tabela. 

E o Botafogo venceu a segunda seguida, lá em Pernambuco, na Ilha do Retiro, e a bola da vez foi o Sport, comandado por Jair Ventura, que não soube tirar proveito da expulsão de Forster segundo tempo. Bom jogo do Glorioso que agora está um pouco distante da zona de rebaixamento. 

O Galo venceu, 3x0 no lanterna Goiás, o Colorado também venceu, 2x1 no Furacão, e ao lado de Flamengo e São Paulo completam o quarteto da zona de Libertadores, vagas diretas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção