A PIONEIRA VAI FECHAR AS PORTAS?

Quando eu era criança pequena, lá em Miracema, ouvia dizer que nossa terrinha era a cidade do já teve. Aqui, quando cheguei, encontrei o mesmo bordão na boca dos mais antigos. Campos, a cidade do já teve. Não acreditava e via o crescimento do município desfazer a piada.

De uns dias prá cá eu tenho observado que a imprensa campista está fazendo juz ao velho bordão: Campos já teve melhores dias e o barco está indo ao fundo sem que nenhum marujo ou capitão tome o timão para acertar o rumo.

O mais do que centenário Monitor Campista, de tanta história contada em suas páginas, sucumbiu e não houve uma autoridade com força suficiente para salva-lo. Hoje, através do Twitter do jornalista Vitor Menezes, fico sabendo que a Rádio Cultura, "A Pioneira", está fechando sua programação e, como disse o professor Vitor: "Está subindo no telhado".

Crise financeira não é, tenho certeza, a Cultura é propriedade da Igreja Universal e seus bispos não podem reclamar da falta de grana, deve ser mesmo falta de interesse e, com certeza, descompromisso com a história do rádio e de Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS