A INFORMAÇÃO ERRADA

O dia amanheceu nublado e quente, mas tive que fazer as honras da casa e levei a mana Eliane as compras. Fomos a um supermercado, aliás chamam de hipermercado, e ao procurar algum DVD para os presentes de final de ano fui surpreendido pelo vendedor, deve ser novato, que atendia a uma senhorinha no setor.

Não sei porque mas a freguesa me achou com cara de entendido musical e mandou me perguntar se conhecia César Menoti.

- Sim, conheço. Foi técnico da seleção Argentina, campeã do mundo em 78, jogou no Santos e dirigiu vários clubes argentinos.

- Ele gravou algum DVD este ano? Engatou o vendedor.

- Se gravou eu não sei, no tempo em que ele era jogador de futebol, de nível mediano, não tinha este negócio de DVD e creio que deve ter mesmo é um daqueles oficiais, da Fifa, sobre o Mundial de 78.

- Já vi que o senhor não entende nada de música. Obrigado e passe bem. Encerrou o papo a senhorinha que pretendia comprar o DVD do tal cantor.

Afinal, quem é César Menoti? Cartas prá redação.

Comentários

  1. Pô, Adílson, como você não conhece Cesar Menotti, que forma dupla - música sertaneja - com Fabiano ? Ele natural de Itapira, São Paulo, e Fabiano de Califôrnia, Paraná. Viveram a infância em Ponte Nova, Minas, e crescidos foram para Belo Horizonte. O DVD deste ano chama Retrato, com venda de mais de 50 mil cópias. O de maior vendagem é Palavras de amor, de 2007, com 350 mil cópias. Música sertaneja - não confundir com caipira - também é cultura. rrss Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. De Ponte Nova eu só conheço o Reinaldo, craque do Atlético/MG, José Cunha, narrador das antigas e velho conhecido dos estádios da vida, e um vendedor da Tigre, Roberto, que é Carlos em homenagem ao Rei.
    Fiquei espantado com sua vasta sabedoria sobre esta dupla. Legal, e eu achando que ninguém sabia e esperava pelo Leandro para falar sobre ou de.
    Valeu. Devidamente anotado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS