REFORÇOS OU "REFORÇOS"

Os jornais, sem assunto no momento, iniciam a série "quem vem e quem vai" e toda a mídia começa a falar sobre reforços para os times em todo território nacional. Vem aí os estaduais, que servem de base para o Brasileiro, e que mexe com a rivalidade local. Mas cá prá nós, bem baixinho, seriam reforços jogadores tipo Jael, que o Vasco anuncia?

Esta semana conversei longamente com o treinador Luizinho Rangel, que assumiu o Rio Branco, de Campos, e um dos temas era justamente este, reforço ou complementação de elenco? No returno do Brasileiro o Flamengo trouxe Renato, Diogo, Val Baiano e Deivid, e o que fizeram estes "reforços"? Não renderam e quem assumiu a responsabilidade de fazer o time jogar foram os que já estavam no grupo desde o início da temporada.

O Fluminense gastou uma fortuna com as contratações de Beletti e Deco, que vieram do Chelsea com fama e com salários acima da média brasileira. E o que fizeram estes "reforços"? Ainda estão devendo e prometem uma temporada 2011 bem melhor. Os tricolores esperam por isto.

Deixaram a palavra "REFORÇO" bem esvaziada, como disse Antero Greco, comentarista dos canais Espn, e creio que nem mesmo a metade desta relação de vai e vem poderia usar a tal palavrinha amplamente citada no período de entressafra.

Dos nomes que estão em pauta apenas dois eu considero reforço: Miranda, zagueiro pretendido pelo Fluminense e outros clubes, e Ciro, artilheiro do Sport, também na relação de muitos treinadores, que sonham com os gols do pernambucano.

Pegue a relação dos jornais, principalmene o Lance, e vejam quem é quem para o seu time,tenho certeza que no final da leitura dirá: Vai continuar a mesma coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS