DARY REIS, O VILÃO ETERNO, MORRE NO RJ

No final de semana, lá na terrinha, estavamos lembrando do jogo das estrelas realizado no Ferradurão, em 1983, promovido pela rádio Princesinha e que colocou quase dez mil pessoas nas arquibancadas do Estádio Luiz Fernando Linhares, que na época diziam caber entre 12 e 15 mil pessoas sentadas confortavelmente.

A grande estrela da partida era o global Mário Gomes, galã de várias novelas dos anos 80, e o então garoto João Carlos Barroso, bom de bola e que brilhava na novela Roque Santeiro, também na Globo.

Falavamos dos artistas que por lá desfilaram e atuaram contra uma seleção de Miracema, claro que muitos veteranos para igualar a condição física. Eu narrei 45' do primeiro tempo e depois, substuido na latinha pelo Renato Monteiro, pude desfilar minha classe no gramado e levar umas botinadas do Dary Reis, vilão em vários filmes e novelas da tevê brasileira.

Dary Reis, após a partida, foi um dos caras que mais se enturmou com o grupo da cidade, que se reuniu no sítio do meu cumpadre João Moreno, para bebidas e comidas oferecidas pela Prefeitura e a conversa se prolongou por longas horas regada a uma boa cerveja.

Outros por lá estiveram, porém, tem sempre um porém, o toque de agora, sobre o vilão das novelas e bom moço fora das telas, Dary Reis, é porque recebo neste momento, via globo.com, a notícia da morte deste gaúcho, aos 84 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Caro Adilson, entraremos 2010 com 2 noticias pessimas para o futebol alvi-anil, a primeira e mais grave: A EXTINÇÃO DA CAB, coisa que jamais em minha opinião poderia acontecer, mas os argumentos dos diretores são mais do que explicativos, para completar, vejo uma informação no Ururau, que o boneco lango-lango de Garotinho quer assumir o Goytão, só tenho uma coisa a dizer: " - Caro Sr. Presidente Rubens Lopes ( FERJ ); por favor crie a QUARTA divisão do estadual..." Sim, caro Adilson, pois com Pudim, é o que nos aguarda. Grande abraço e um 2011 de muita saúde e paz pra você e toda familia, que Deus os ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  2. Amigo velho, creio que esta seja a última grande oportunidade para que o Goytacaz FC saia do buraco fundo que se atolou nestes últimos anos. O ex-deputado quer mostrar serviço e pior do que está não fica. Eu dou um voto de confiança e fico triste mesmo é com a primeira notícia sua, o encerramento das atividades da CAB, uma perda irreparável para o clube da Rua do Gás.
    Tenha fé, eu vi o projeto e, claro, se colocado em prática será ótimo para o Goyta.
    Abraço aí na turma toda, diga ao Dudu que estou esperando aquele convite para uma gelada. E só marcar. Valeu, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Ok, Amigão, vindo de você eu acredito, vou dar mais um voto de confiança a figura do comandado de Garotinho, que Deus dê muita calma e perseverança a ele para galgarmos um 2011 de conquistas, valeu companheiro, abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS