BARÇA DÁ EXEMPLO DE PROFISSIONALIMO

Esta decisão da diretoria do Barcelona, que botou o time no trem, viajou por três horas até Zaragoza, e em seguida entrou em ônibus especial para mais duas horas até Osassuna, me faz lembrar dos bons tempos em que nós, pobres jogadores do Esportivo, lá na terrinha, pegávamos a Kombi do Nicanor, logo após o almoço, para andar cerca de 40 ou 50 km, quando pouco, para um amistoso em alguma cidade vizinha.

Bem legal ver um time do gabarito do Barcelona, o mais forte e poderoso do mundo, viajar seis horas antes de um jogo oficial pelo Campeonato Espanhol, aquecer por menos de meia hora, e ir para o jogo como se nada tivesse acontecido. Pode até perder o jogo, que seria mais do que normal nestas circunstâncias, mas que foi uma baita lição de profissionalismo eu não tenho dúvidas.

E tem um detalhe, importante diga-se de passagem, o Barcelona não se concentra e os jogadores foram avisados de que haveria a partida na hora do almoço deles, por volta do meio dia, e todos se apresentaram com seus uniformes e trocaram de roupa e fizeram alongamento no ônibus entre Zaragoza e Osasssuna.

Comentários

  1. Aqui no Brasil, mais precisamente no nosso Estado, eu já ouvi atleta reclamando de ir de ônibus do Rio até Volta Redonda. Ainda em tempo, caro Adilson, faleceu ontem no Rio o médido Giuseppe Taranto, que por muitos anos fez parte do departamento médico do Flamengo. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS