UMA DECISÃO JÁ ESPERADA

A CBF e os torcedores adversários morrem de rir com a decisão, anunciada hoje, de que a justiça não reconhece o título do Flamengo, em 1987, e considera o Sport Club Recife como campeão Brasileiro daquele ano.

Depois de reconhecer, extra-oficialmente, os títulos da Copa do Brasil, Robertão, Rio-São Paulo e considerar Santos, Palmeiras e até mesmo dar aval a Copa João Havelange, a entidade dirigida pelo magnata Ricardo Teixeira diz agora que o Flamengo não é campeão de nada em 1987.

Meu velho amigo Ermenegildo Sollon liga logo após ver a notícia no blog do Anselmo Góis, do O Globo, mas não vi nenhuma novidade no assunto e não me interessei pelo papo do meu guru. Isto é coisa de político e de quem se sentiu traído de alguma forma, lembra-se da eleição do gaúcho para o Clube dos 13? Bateu Kléber Leite, o xodó do momento do seu Ricardo, e a vingança é um prato que se come frio.

Como deveria ficar com o São Paulo FC, outro odiado pelo seu Ricardo, o maior número de títulos de brasileiros, o dono da CBF resolveu dar uma virada na situação e oficializou os títulos conquistados por Santos e Palmeiras durante a década de 60, ou seja, a Taça Brasil e o Robertão, que substitui o Rio/São Paulo.

Justo? Sim. Eu até escrevi sobre o assunto e dei total apoio ao reconhecimento desta unificação, porém, tem sempre um porém, eu até, inocentemente, pensava que era um presente aos vencedores e não um motivo a mais para mostrar quem manda e quem não acata as decisões será sempre punido.

Muito feio, seu Ricardo, mas para quem fez tanta coisa nestes anos a frente da CBF a gente acredita que isto seja apenas um dedo mindinho e o pior vem por aí nestes próximos quatro anos de espera pela Copa do Mundo no Brasil. Aí sim, o assunto será sério e não terá na mídia a mesma explosão, afinal muitos se calam quando o seu Ricardo manda. Né mesmo?

Comentários

  1. Se eu fosse, na época, jogador de um dos times premiados pela CBF, cobraria agora a diferença entre o prêmio que deve ter sido pago por aqueles poucos jogos e os 38 que são necessários para um título brasileiro atualmente. Por que não ? abrs ZM

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo das 11:32, em 87 tivemos 16 clubes disputando a Copa União, os finalistas Flamengo e Internacional disputaram no total 20 jogos, sagrando-se o Fla campeão, digo, tetra campeão, pois bem, imagino uma forma de equiparar o prêmio, como você sugere sabendo que o Campeonato de 2010 teve 20 participantes, além do maior agravante do patrocinio, a toda poderosa CBF e o clube dos treze não tinham a quantidade de patrocinios que se tem hoje, em 89
    que a coisa melhorou um pouco com o patrocinio exclusivo da Coca-cola, então caro anon. fica dificil a comparação, não acha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS