ESPECULAÇÕES E PREVISÕES DE FINAL DE ANO

Fim de ano e com chegam as previsões para o ano que entra. Não são poucas, muito pelo contrário, enchem páginas policiais, políticas, esportivas e até colunas sociais. São “profetas” ou negociantes de destino, que a cada ano que passa se prolifera por veículos de nossa mídia.

Hoje (quinta-feira) li que um grande artista brasileiro vai se separar; que um político de destaque irá falecer antes do primeiro semestre; que uma grande estrela da tevê brasileira vai ter um caso com um jogador de futebol e, aliás isto está sempre nas previsões, um grande clube irá ter um ano muito ruim.

Ainda não ouvi que um craque, que está fora do Brasil, pedirá para retornar e Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio irão correr atrás de sua contratação, sem gasto algum para seus cofres. Ainda não ouvi que o São Paulo FC irá atrapalhar estas negociações oferecendo um pouco de dinheiro, mas o suficiente para alertar o clube que detém o contrato do citado jogador.

Não foi nenhum adivinho ou profeta que falou, mas já ouvi por aqui que o Goytacaz FC irá montar um grande time e terá um suporte financeiro que jamais conseguiu em seus 98 anos. Ouvi também que o Americano sonha em ser campeão carioca, e aquele dirigente já soltou a sua frase de sempre: “Quem viver verá”.

Já ouvi as previsões do profeta do Calabouço: “Rio Branco conquistará a vaga para Elite em 2011” e lá em São João da Barra querem ouvir do “pai” Eike se o dinheiro chegará para financiar a campanha do time de Jorge Sena na temporada que se aproxima.

Meu amigo e guru José Maria de Aquino diz, em seu blog, que final de ano é mesmo de grandes previsões. Ele diz: “Lembra dos tempos das revistas O Cruzeiro e Manchete, que traziam sempre nas edições de final do ano entrevistas com videntes evidentes, falando que um artista famoso iria morrer no novo ano, que um jogador faria mais de dez gols, que um desconhecido - que continuaria sendo - acertaria na loteria etc?”

Pena, as revistas fecharam as portas e ficamos sem receber aquelas fantásticas previsões que, mesmo óbvias e não revelando nomes, jamais eram conferidas. Ainda bem…

Chegamos ao fim de mais um ano vitorioso e por isto encerro a última coluna de 2011 agradecendo a todos aqueles que, durante toda a temporada 2010, nos prestigiaram com sua leitura ou seu comentário (pitaco) lá no blog e no twitter. Foram vários amigos conquistados através deste Papo de Bola e pretendo aumentar a relação no ano que se aproxima.

Um Feliz Ano Novo para todos vocês e até semana que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS