Pitacos Olímpicos - Sobre o que vi e o que não vi hoje

 Ainda não comentei por aqui nada sobre os Jogos Olímpicos, apenas uns pitacos sem compromisso com informação ou comentário sobre alguma coisa que vi, afinal o que vi foram apenas os jogos do basquete, da Seleção dos Estados Unidos, que me faz ficar cravado na poltrona, e o Atletismo, que sou fã e não perco uma prova que esteja sendo mostrada na televisão. 

Nestes jogos eu prefiro ficaar nos esportes alternativos, aqueles que não tenho oportunidade de assistir normalmente, durante os quatro anos sem Olimpíadas, como canoagem, por exemplo, e natação, que também me faz ficar grudado no sofá, é um esporte que curto muito e tem muitos brasileiros bons de braço e de fôlego dos quais sou fã. 

Mas hoje foi atípico, tive que escolher o Basquete Masculino por duas razões, primeiro por ter em quadra o maior do mundo, a Seleção dos Estados Unidos, e por ter o Brasil, com um bom time, que tinha certeza que perderia, mas também a confiança de que faria um ótimo jogo contra os americanos. E foi realmente um belo jogo, o Brasil foi brilhante e os Estados Unidos teve que jogar sério para vencer, sim, por uma boa diferença, mas não o suficiente para dizer que fomos humilhados, muito pelo contrário, o time brasileiro saiu aplaudido de quadra. 

E o futebol feminino, mas uma vez se perdeu pela tentativa de "roubo" de uma árbitra da Europa contra as meninas brasileiras, não gosto de usar isto em meus comentários, principalmente quando não vejo os jogos, mas duas vezes seguidas, contra europeus, um deles os donos da casa e favoritos, e outro com as campeãs do mundo, as espanholas, que foram batidas inapelavelmente apesar da tentativa de mudar o rumo do jogo. Não vi, e espero que apresentem os motivos para quase vinte minutos no jogo contra a França e hoje. contra a Espanha. Será que vem explicação do COI? Duvido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?