Flamengo vence e continua a caça do líder

 Se o primeiro tempo do Flamengo foi razoável, um gol e uma chance de gol, e o Bragantino teve também perto por duas vezes, duas bobeiras de Davi Luiz, uma atrasada horrível e um corte pior ainda, o segundo tempo foi bem abaixo do que poderia fazer neste jogo de hoje, no Maracanã, contra um time muito desfalcado, talvez até em pior condições do que ele, Flamengo, que também tem vários desfalques por lesão e um desgaste violento da viagem a La Paz no meio da semana. 

Eu disse que Michael fez vinte minutos de futebol veloz, um gol e duas ou três chances criadas para Bruno Henrique, que ainda não encontrou seu grande momento vivido entre 19/20, e com Luiz Araújo sendo o principal jogador do time e tentando ser também, além do pulmão, a cabeça pensante. 

E, por falar em cabeça pensante, o meio campo do Flamengo, sem De La Cruz e Arrascaeta, sente a falta de um cérebro inteligente e Gérson se esforça sozinho para tenta suprir a ausências dos caras do passe e do pensamento no meio campo. Pulgar ao lado de Allan é perigoso demais, o chileno está em má fase, técnica e fisicamente muito abaixo do que foi no primeiro semeste, mas a defesa, em que pese o gol levado, erro de Allan, foi bem em todo o jogo, 

Se mereceu a vitória? Sim, o Bragantino não fez por merecer coisa melhor e quando encontrou um gol, dado pela falha defensiva do Flamengo, entregou o gol da vitória em jogada bisonha de sua dupla de zaga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?