Clássicos no Rio e em Minas agitam o sábado do Brasileirão

 Como estarei fora, no final de semana, antecipo por aqui os pitacos sobre a rodada, pelo menos a de amanhã, sábado, já que no domingo pretendo estar em casa e comento sobre os jogos programados para o Dia dos Pais. Serão presentes ao papai ou castigo para os pais torcedores? Aguardemos.

Amanhã, sábado (10/08) tem clássico do Rio e daqueles que podem definir, ou não, as situações de Vasco e Fluminense, que jogam no Estádio Nilton Santos, às 21:30h, isto mesmo, nove e meia da noite, que não assistirei, no momento do jogo estarei na quadra do Rink, na minha Miracema, assistindo a um show dos Fevers, uma das mais tradicionais bandas de baile do Brasil. 

Mas sobre o jogo eu dizia, pode ser fatal o Fluminense, que tem apenas 20 pontos, em vinte jogos, e uma derrota o deixa na zona de rebaixamento e com a situação ainda mais complicada. O Vasco, que está respirando por aparelho no Brasileirão, 24 pontos em 20 jogos, uma derrota, aliada a alguns resultados da turma lá da "degola" pode ficar ali, namorando a zona de rebaixamento. 

Quem pode fechar a rodada numa ótima é o Fortaleza, terceiro colocado com 39 pontos e uma vitória sobre o Criciúma, às 16 horas, o colocará na cola do Botafogo, que joga contra o Juventude, em Caxias do Sul, só no domingo. Derrota do Flamengo, para o Palmeiras, também no domingo, deixará o Fortaleza na vice liderança do campeonato, com toda justiça. 

O clássico Mineiro está com cara de um dos melhores dos últimos anos, dois bons times em campo e uma rivalidade cada vez mais aflorada. Eu até recomendo este jogo das nove e meia deste sábado, no Premiere, vale a pena conferir. Favorito? Não tenho, é briga de Galo contra Raposa no Mineirão neste sábado.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?