Um final de semana musical na Terrinha

Não comentei por aqui sobre a Festa da Cultura, lá da minha Miracema, onde pude encontrar amigos da música, da arte e da poesia, principalmente da música, meu "prato" preferido depois do futebol, e, claro, em época de eleição foi fácil encontrar com vários candidatos, amigos de longa data e que mereciam meu voto. Porém... tem sempre um porém, não tenho mais título de eleitor miracemense e fico devendo para a próxima encarnação.

Vibrei com os Fevers a tal ponto que o amigo Jadinho Alvim me envia uma mensagem, com uma foto minha e de Marina, frente a frente ao palco da Praça das Mães, com o seguinte dizeres: "Mais feliz que uma criança quando ganha um presente".

Verdade, amigo Jadinho, feliz por estar por aqui, por ter papeado contigo por um bom tempo, por ter encontrado vários amantes dos Fevers e da música da Jovem Guarda, que ainda está viva em todos nós. Feliz por ver Dadade, mais uma vez, comandando um evento de grande porte e com a categoria que só ele pode desenvolver. Feliz por ter nascido nesta Terrinha e ter feito o que fiz durante o tempo em que por lá morei e até hoje ainda me pergunto se ainda tenho algo a dar para minha Miracema.

O dia seguinte, um sábado frio, temperatura chegando aos 10 graus, coisa rara na cidade, foi dia de Byafra, que como Marcos Sabino também tem sua origem musical nos palcos da nossa Miracema, ele, Byafra, fez um show de hora e meia repleto de coisas boas, suas canções, do compositor miracemense Renato Faver, lembro dos tempos de varanda da tia Ricarda e seus filhos, e depois desceu do palco para bailar com a meninas e meninos de seu tempo de Jardim, Violão e Música. 

Por ser dias dos pais não fiquei no domingo para prestigar os Garotos do Sereno, um autêntico grupo de samba liderado pelo Jadinho que se apresentou no palco principal à tarde, gostaria muito até de dar uma "canja" para relembrar os velhos tempos e puxar um samba do poeta, amigo e professor, Fernando Nascimento. 

Mas tudo bem, voltaremos em breve e não faltará a chance de matar a vontade e o desejo de estar novmente ao lado de quem a gente gosta e que gostam de nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?