Sem redes sociais o Fla x Flu é mais democrático

E o Fla x Flu pode até não valer coisa alguma mas faz os torcedores se movimentarem e entrarem no clima do clássico e com entusiasmo acima do normal. Hoje, por exemplo, é um daqueles jogos que valem muita coisa, para os dois, o "cheirinho" para o Flamengo e o sonho de Libertadores, para o Fluminense, e então, segundo Bicudo, o jogo tem apelo e será daqueles mais atiçados dos últimos tempos. 

JR, na fila do pão, não concorda com Bicudo, segundo ele o Flamengo é favorito absoluto e o Fluminense é apenas figuração no Brasileiro e nas últimas rodadas pode até fazer bonito, mas não fez, até agora, o suficiente para que o jogo de hoje possa ser considerado o melhor dos últimos tempos. 

Eu fico no muro e acompanho Nelson Rodrigues, o Fla x Flu é pragmático e não há vencido ou vencedor antes da hora, o jogo só acaba quando termina, já dizia o cronista. Claro que é assim mesmo, Fla x Flu, como os grandes clássicos mundiais,  não há de ter favorito antecipado, e JR tem razão, finalmente, quando disse hoje cedo, na padaria: "Hoje é dia de Vitinho desabrochar, de Everaldo mostrar que pode ser contratado, que César ou Júlio César brilharem e até Dourado, se entrar e marcar o gol da vitória, fará as pazes com o torcedor flamenguista". 

Sim, JR, assim mesmo que vejo o Fla x Flu e por isto me calei na fila do pão e não entrei na pilha de tricolores e rubro-negros, que apesar dos pesares não repetem, por lá, as sandices das redes sociais, nossa fila do pão é educada e democrática, há respeito mútuo e por isto falamos o que pensamos e somos respeitados. 

Marcinho, o gerente flamenguista, hoje estava um pouco preocupado e perguntei: -Que se passa, Marcinho? Acreditava que fosse algo familiar. - Nada, disse ele, apenas estou pensando como comemorar logo mais após uma tarde/noite esplendorosa de Vitinho. 

A turma riu e  nos despedimos desejando sorte a Fla e Flu e que vença o melhor sem interferência do soprador de apito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção