Papo de Bola - De volta ao batente sem motivação e envergonhado com o apito amigo

Estive ausente, mais por vontade própria do que motivos para ficar sem escrever, não tenho tido motivação para continuar com o blog, o futebol anda chato, a torcida anda impaciente e radicalizada, as arbitragens, como a de ontem, no Mineirão, me deixam aborrecido e com vontade de dizer um basta em tudo que se relaciona com o futebol.

Porém, tem sempre um porém, ao voltar aqui ao comando do blog e ver que mais de cem amigos entram diariamente por aqui, a procura de meus comentários, mesmo com a página totalmente fora do ar, me vejo na obrigação de continuar a comentar o mundo da bola e falar das coisas do nosso alegre futebol, será que ainda o é?

Pois volto justamente no ponto em que parei, na última quinta-feira, quando escrevi sobre a vitória do Corinthians, sobre o Flamengo, valendo pela Copa do Brasil, e que forçou a demissão de Maurício Barbieri e a eliminação do time rubro-negro da competição. Dorival Júnior chegou prometendo continuar o trabalho do Maurício e enchendo de esperanças os esquecidos Rômulo e Geovânio, que sonham com melhores dias com o novo treinador do Flamengo. 

E hoje tem Corinthians x Flamengo novamente e pelo andar da carruagem tudo continua como antes, na Gávea e em Itaquera, e assim colocado me parece que o Timão é favorito porque está mais motivado do que os cariocas e jogam em casa, com sua Fiel Torcida lotando o estádio para ver mais uma vitória sobre o rival que busca afirmação entre os favoritos ao título do Brasileiro 2018. 

Sobre o jogo de ontem, no Mineirão, quando o Cruzeiro foi eliminado da Libertadores pelo Boca Júniors, apenas uma palavra basta para esta classificação dos argentinos: Vergonha. Sim, só vergonha pelo que vi a arbitragem uruguaia fazer contra os mineiros, em pleno Mineirão, tomou na mão grande a vaga da Raposa e não há muito mais para falar. Absurdo o que fizeram e com a aprovação do tal árbitro de vídeo, mais desmoralizado do que político brasileiro. 


Comentários

  1. Sou um daqueles que aparece por aqui diariamente para ler seus comentários. Realmente está muito difícil de fazer comentários sobre o nosso esporte favorito.

    ResponderExcluir
  2. Também leio sempre seus comentários, só não tenho feito os meus com mais frequência pois me parece estranho a falta de debate por aqui, parece que ninguém lê os meus, e aí realmente bate um desânimo. Dias atrás, no mercado em Miracema, um amigo me perguntou porque não tenho mais comentado em seu blog, respondi a ele:
    - nunca soube que você leu um. Rssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção