Papo de Bola - Vitória do Flamengo não rendeu muito papo

Muito pouco para falar do Fla x Flu, um comentário sutil para analisar a vitória do Flamengo, com méritos e sem interferência da arbitragem, contra um Fluminense sem reação, sem qualquer esboço de jogo de futebol e uso três frases de tricolores para ilustrar o meu comentário deste domingo sobre o que foi o jogo de ontem, no Maracanã. 

Rubinho Tostes, miracemense radicado em Itaperuna, fui curto e seco no seu comentário nas redes sociais: "Não há muito que falar sobre a derrota de ontem, meu Fluminense foi amassado pelos Flamengo." Sim, Rubinho, o Flamengo fez um jogo tático, chamou o Fluminense para o ataque e foi com todas as armas para cima da fraca defesa tricolor, foi um jogo tranquilo. 

Fernandinho, tão otimista pela manhã, no Armazém, chegou até a fazer uma aposta com o Edu Borges, o filho, dando um gol de vantagem para o seu tricolor. Depois do jogo reagiu de forma negativa. "Com este time é melhor jogar a Sul Americana e esquecer de vez o Brasileirão, não vamos cair mas não temos chances sequer de almejar a Libertadores". 

Concordo contigo, Fernando Júlio, mas seu otimismo de ontem é típico de quem gosta de um clube e torce por ele, não acredito que o Fluminense caia ou brigue por rebaixamento, mas não sei se tem "caixa" para encarar o Nacional, do Uruguai, em um mata mata da Sul Americana. 

E a última opinião, também em apenas uma frase, foi do Marcinho, o gerente da Padaria, que definiu em três palavras apenas quando perguntei se gostou da vitória. "Diego não jogou", e, para os entendidos, esta é a melhor definição da melhora do time do Flamengo nos dois últimos jogos, o enceradeira está fora por lesão e, Bicudo é quem diz, tomara que só volte no ano que vem, com a camisa do Corinthians, como sugeriu um Fiel Torcedor corintiano dias atrás na minha página do Facebook.

Comentários

  1. Cairia como uma luva no Timão. Adoraria ver o Maluf chutando vento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavra de José Roberto Malia: "Ele tem vaga no Timão". Leva.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção