Papo com amigos: JR e a seleção e Pedala com o Fogão

Tem certos dias em que eu penso em minha gente... Não, não vou cantar "Gente Humilde", uma das letras mais belas que Vinícius de Moraes colocou no cenário musical, nem vou pensar na turma de antigamente, que ao invés de celulares e redes sociais ficavam na varanda ou na calçada papeando sobre tudo e sobre todos, não vou falar dos apaixonados por política, que já estão torrando a paciência dos simples mortais. 

Eu, em certos momentos, penso na minha gente amiga, desportistas de todo Brasil, com licença mestre Luiz Mendes, como meu amigo JR, que hoje pela manhã, na fila do pão, me esculhambou por ter comentado que veria França x Alemanha, valendo pontos e até um possível rebaixamento da seleção do 7x1 para a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. 

- Cara, tu é anti-patriota? Deixar de ver o super clássico da América do Sul,  para ver um jogo da Europa? Daqui a pouco deixará de ver Flamengo x Vasco para ver Barcelona x Real Madrid, com toda certeza. 

A resposta não foi a que ele queria ouvir, ficou mais bravo ainda com o que falei, mas, como um bom amigo, saiu de fininho para não brigar comigo e com outros cinco ou seis que caíram na gargalhada quando ele falou "Super Clássico". 

Edu, o mais rodado da turma, só fez uma pergunta básica que tirou JR do sério. - E aí, parceiro, super clássico sem Messi e com Firmino? Eu também ri, muito embora goste do Firmino, mas não dá para trocar um França x Alemanha, valendo pontos, por um joguinho sem qualquer interesse para as duas seleções e apenas para as duas federações, que vivem rodando o mundo, faturando com o prestígio de seus jogadores e deixando os clubes a ver navios. 

E você, viu ontem Ceará 0 x Botafogo 0? Meu amigo Pedala, botafoguense que não segue seu time no dia a dia,  veio ver o jogo comigo, saiu no intervalo porque não aguentou o tranco da partida ruim que faziam os dois times ameaçados pelo rebaixamento, mas deixou um papo legal de ser contado aqui. 

Pedala olhou as camisas dos dois times e pensou alto: - Dutra, tá parecendo Botafogo x Santos nos velhos tempos de Garrincha e Pelé, as camisas me fazem voltar no tempo, são muito parecidas. 

Já no intervalo, antes de pedir licença para se retirar, o amigo campista arruma a frase me me deixa gargalhando sozinho. - Amigo, vou embora, já deu isto tá parecendo São Cristóvão x Americano na década de 70, duro de ver, vou embora, boa noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção