Papo de Bola - Podemos dizer que pintou o campeão?

E o que todos esperavam aconteceu, um grande jogo de bola, principalmente no segundo tempo, ontem, à noite, no Maracanã, e, para os entendidos, o Palmeiras jogou como um líder, respeitando a força do adversário e, como estava desfalcado de seus principais jogadores, Felipão resolveu esperar na defesa e se fechou para impedir a movimentação de Paquetá, Vitinho e Everton Ribeiro. 

Deu certo, o Palmeiras conseguiu desequilibrar o Flamengo achando um gol, em jogada muito bem trabalhada em um contra golpe, e se fechou ainda mais, os dois goleiros não foram exigidos o que prova da força defensiva dos dois times, principalmente o Palmeiras, que entrou com três zagueiros, Luan improvisado na lateral direita foi atormentado constantemente pela dupla Paquetá/Vitinho e com a ajuda de Felipe Melo, e este, se não fosse a desastrada entrada em Paquetá ganharia uma nota 10 por sua atuação. 

Muito bem o Flamengo no segundo tempo, principalmente depois das mudanças de Dorival Jr, mas faltou, como nos tempos de Barbiere, um chute a gol que pudesse levar perigo ao gol de Weverton, que pouco trabalhou assim como César, no gol do Flamengo, também não teve muito trabalho com o ataque do Palmeiras, mas taticamente o jogo foi bom e valei a pena ter assistido saboreando um vinho e um bolinho de bacalhau. 

Se foi justo? Não creio, pelo volume de jogo o Flamengo merecia a vitória, mas o Palmeiras mostrou que realmente tem o melhor elenco do país é é, sem dúvida alguma, o virtual campeão Brasileiro de 2018, nas próximas sete rodadas saberemos o desfecho. 

Já os outros dos cariocas, Vasco e Botafogo, as rodadas que faltam será para fugir de mais um rebaixamento e ao Fluminense, com a derrota de ontem, resta apenas disputar com dignidade os jogos que lhe faltam pois não almeja mais nada no campeonato. 

Comentários

  1. no seu primeiro parágrafo.... Felipão não conseguiu fechar a movimentação do Vitinho, do Paquetá a glória fechou e o Everton não se movimentou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção