No clássico espanhol uma clássica goleada catalã

E o que foi aquilo lá em Barcelona, hem? Se fosse no box diria que foi nocaute técnico, na tourada diria que foi uma bela terminação, no xadrez seria xeque mate, mas no futebol a gente diz simplesmente "chinelada". E como se diz chinelada em catalão? 

O Barcelona fez um grande primeiro tempo, dominou grande parte, fez 2x0 e parecia ter liquidado o jogo ainda na primeira fase. O Real Madrid voltou com tudo para o segundo tempo, fez quinze minutos de pressão, marcou o gol, com Marcelo, e encostou no placar dando a esperança de que poderia até virar o jogo no Camp Nou. 

Porém, tem sempre um porém, duas mudanças do treinador do Barça e duas mudanças do treinador do Madrid, foram suficientes para virar definitivamente o jogo a favor do dono da casa, que contou com um Suarez animado, cheio de gás e com o talento dos grandes artilheiros, fez três gols e definiu El Clásico com sagacidade e inteligência, o seu último gol foi de quem sabe, era o quarto da goleada grená/azul sobre o grande rival espanhol. 

O placar poderia ser bem maior do que o 5x1 mas foi o suficiente para instalar crise no Santiago Bernabeu e a esta altura Lopetegui  já deverá ter recebido o "bilhete azul" e esteja se arrependendo de sair da comodidade da seleção espanhola para entrar no caldeirão fervente do Real Madrid, quem sabe o treinador espanhol não chegue a São Paulo para assinar contrato com o Soberano São Paulo FC? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção