Sábado de futebol: Flamengo x Palmeiras decidem futuro no Brasileirão

Hoje é sábado e o sábado é nosso... Você, torcedor, que faz o melhor futebol do mundo, fique ligado porque hoje é dia de clássico no Maior do Mundo, o Maracanã estará colorido de vermelho, preto e verde porque hoje tem Flamengo x Palmeiras, com casa cheia, na decisão antecipada do Campeonato Brasileiro de Futebol. 

Com este misto de Waldir Amaral e Aluísio Parente, homenageando dois dos meus grandes ídolos da narração esportiva, eu começo o pitaco sobre o clássico de logo mais, à noite, 19 horas, que realmente irá colocar uma interrogação na liderança do Palmeiras ou definirá o Verdão como virtual campeão da temporada 2018. 

Será que dá Flamengo no clássico? Confiança do torcedor não falta, aliás jamais faltou confiança e otimismo ao torcedor, mas do outro lado tem um time bem comandado por Felipão, com jogadores competentes e capacitados para suprir as ausências dos titulares poupados ou suspensos e o que me deixa intrigado é porque a CBF não escalou Anderson Daronco para este jogo e sim o paranaense Rafael Traci um árbitro apenas com escudo da CBF no peito o que aliás é muito pouco, mas não vamos crucificar antes e deixar acontecer, quem sabe o erro de outros jogos não se repitam? 

Não tem favorito e qualquer resultado é esperado e, por jogar em casa, diante de sua torcida, com Maracanã lotado, a responsabilidade rubro-negra aumenta em cem por cento e deixa o Palmeiras esperando a pressão da torcida contra os jogadores, para saber o que fará na partida, espero um bom jogo e que vença o melhor, diria Ruy Porto. 

No aquecimento da rodada, para quem curte os jogos pelo Premiere, tem Santos x Fluminense, quatro e meia, horário novo para hoje, na Vila Belmiro, com o Tricolor Carioca buscando três pontos que lhe darão o sonho de tentar a Libertadores, mas o Peixe quer o mesmo e jogando em casa torna-se favorito para este jogo contra o irregular Fluminense. 

Nove da noite tem Botafogo em campo, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense que está em excelente fase, os alvinegros estão com a pulga atrás da orelha, afinal uma derrota hoje, para o Furacão, pode deixar cair um dilúvio no Engenhão, zona do rebaixamento mora pertinho dali. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção