Papo de Seleção - Surpresa apenas na saída de afilhados

Estou aqui, no meu escritório, conversando com o Glorioso Robinho, falando da necessidade do Botafogo vencer amanhã, pega o Atlético Paranaense lá em Curitiba, e o celular toca, meu velho guru, Emenegildo Sollon, liga e quer saber se vou criticar Tite caso ele convoque algum jogador do Flamengo ou Palmeiras para os amistosos caça niqueis da CBF contra Uruguai e Camarões. 

Robinho ouviu o que eu falava e entrou no papo. - Bota no viva voz, quero falar com este seu amigo. 

E assim fiz, claro que com a concordância de Sollon, e o Glorioso queria passar os seus pêsames pela perda de Dona Bilu e saber se ele, Sollon, aprendou a gostar do Botafogo nestes anos de amizade com a quase centenária senhorinha da Tijuca que nos deixou recentemente. 

Sollon papeou com o amigo e disse que torce para que o Botafogo não caia, seria ruim este ano para os familiares de Dona Bilu, mas tá difícil pra burro, disse o velho escriba. Sobre a seleção, respondendo ao questionamento de Sollon, me mantenho na neutralidade e a indiferença total com os jogos da seleção brasileira e o time de Tite, mas hoje, estou ligado aqui na convocação, se houver convocação dos jogadores que atuam por aqui, no Brasil, será de bronca total, respondi. 

Mas Edu Gaspar, o gerente de futebol da CBF, disse que não haverá convocação dos que estão disputando o Brasileirão, só Dedé foi convocado, eu não tenho o que criticar os nomes chamados pelo professor, já que os "afilhados" continuam sendo chamados e não há novidade alguma na lista apresentada, exceto Alan, do Nápole, que entra pela primeira vez. 

No mais, meu caro amigo e guru, tudo como d'antes no quartel de Abrantes, ou seja, saíram alguns afilhados que não deram certo e outros que não poderiam dar certo, mas a novidade maior é a saída de Renato Augusto e a permanência de Walace, o novo xodó de Tite. 

Comentários

  1. Caso o Capitão assuma a bagunça geral e irrestrita, será que combaterá também os afilhadinhos convocaveis e com os padrinhos generosos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção