É PROIBIDO GOLEAR NA COPA? CHILE 1X0

Chilenos comemoram a primeira vitória após 48 anos em Copa do Mundo.

Parece que a Fifa colocou uma placa nos vestiários dizendo: "Proibido fazer gols". E não é que o Chile obedeceu no segundo tempo e fechou um pacto de não marcar contra Honduras no segundo tempo do jogo pelo Grupo H, o último a se apresentar nesta Copa.

Honduras melhorou, apesar da ausência do seu Suazo,que como o xará chileno está contundido, fez um jogo mais ofensivo e fechou os espaços que Sanchis aproveitava no primeiro tempo para levar o Chile a sua área. O jogo ficou solto e, apesar de não sair gols no tempo final, foi de boa qualidade técnica.

Pela manhã, antes do jogo, ao descer para pegar o jornal, ouvi do pessoal da oficina do Chacal, aqui do lado, que hoje seria uma pelada daquelas que estamos vendo. "Vai ser o pior jogo da copa", disse um dos mecânicos. Ledo engano, foi um bom jogo de bola e continuo dizendo, o pior jogo da copa foi Uruguai x França, que pela tradição e pela camisa de ambos não poderiam apresentar aquele 0x0 horroroso.

E com este 1x0, para o Chile,repete-se pela quinta vez este resultado e mostra que realmente é proibido fazer gols e golear nesta copa, se não fosse o 4x0 da Alemanha a média de gols seria a pior de todos os tempos.

Será que Dunga viu o jogo? Chile tem tudo para ser o adversário do Brasil nas oitavas. Claro, ele já gravou e vai mostrar para o pessoal em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção