UMA ZEBRA EM APUROS - URUGUAI 1X0

Os mais velhos, porque não os mais antigos (fica melhor assim não?) devem lembrar do José Cabral, o "homem da maricota", locutor da Rádio Tupi que dizia assim: "Mazaropi (ou qualquer outro goleiro) a maricota te enganou, vai buscar lá dentro".

Hoje, parafraseando o saudoso José Cabral, não é parente do governador, eu diria: Khune, a JABULANI te enganou, vai buscar lá dentro é gol de Forlan, para o Uruguai.

Que legal. Um chutaço, o primeiro de fora da área que entra e faz a festa da torcida nesta copa, e vai deixando um dos times mais fracos com a obrigação de ganhar a última partida, contra a França, para tentar ser a zebra do Mundial 2010.

Oscar Tabarez acertou em recuar Diego Forlan para ser o criador de jogadas e com liberdade para atuar do meio prá frente. O craque do Atlético de Madrid fez boas jogadas, arrumou o ataque uruguaio e fez um golaço de fora da área, justificando toda sua fama na Espanha.

Parreira, que tem apenas um estilo de jogo, vai ter dificuldades no segundo tempo e deve estar se perguntando: "O que fazer para jogar ofensivamente com este punhado de caras que acham que já são os homens da copa?".

Sei lá, sabe Parreira, estou vibrando com a possibilidade de mais um time azarão e trapalhão sair da copa na primeira fase, estou louco para ver futebol de verdade e não isto que estou vendo até aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção