PITACOS GERAIS DA COPA 2010

Não conversei com vocês sobre o preparativo da Seleção do Brasil, mas também não sei o aconteceu por Johanesburgo, a assessoria de imprensa da CBF é abafada pelas ordens do ditador Dunga e nada chega até nós, nem mesmo quais as expectativas de mudanças em caso do "consagrado" esquema tático do treinador não dê certo.

Então vamos aos pitacos do domingo, que por acaso é dia do jogo mais importante do Brasil nesta Copa da África do Sul. Hoje é dia de ganhar ou dançar, vencer ou vencer, um empate complica e uma derrota... bem, uma derrota não está no nosso prognóstico, mas podemos esperar de tudo logo mais.

GOSTEI DOS GUARANIS - Hoje pela manhã acordei, mais cedo que o normal aos domingos, e fui torcer pelo Paraguai contra Eslováquia, e a força deu certo. Uma vitória fácil, 2x0, e a liderança do Grupo F, que tem a Itália brigando contra as outras três seleções para seguir em frente.

DECEPÇÃO DOS FRANCESES - Uma briga e o atacante do Chelsea, Anelka, está de volta á Paris. Uma briga e Evra coloca toda podridão do ambiente da deleção francesa a mostra. Uma briga e aparece um traidor, segundo Henry, entre os membros da comissão técnica. Dois jogos um empate e uma derrota e o caos se instalou junto a turma de Domenech. Você ainda acha que a França possa ir mais longe?

SURPRESA NEO ZELANDESA - A Itália parou na sua grande invenção, a retranca da Nova Zelândia no jogo da segunda rodada da fase de grupos desta Copa 2010. Este é o estilo de jogo de Marcello Lippi, que usou deste artifício para conquistar o título em 2006 e hoje provou do seu próprio veneno. A Itália é um time ultrapassado em esquema tático e no elenco, Canavaro, Zambrota, Gatuzo e Pirlo, estes dois no banco, De Rossi e outros menos votados, já deveriam se despedir, como fez Del Piero, da Seleção Azzurra.

Comentários

  1. Adilson,
    Não resisti, acabei de postar postagem "Ao meu amigo José Luiz". No meu blog www.miracemarj.blogspot.com

    Grande abraço,

    José Souto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção