UM DEBATE PARA SER ESQUECIDO

Parece que o final de semana está se revelando um Blog doméstico e com troca de ideias do titular com seus amigos. O Stélio, amigo carioca do Cacá Motta, que sempre comparece com seus e-mails inteligentes, me enfia um sobre a briga Dunga x Rede Globo, que teve um capítulo especial no domingo que passou, no Fantástico. Vocês se lembram disto, foi bem repercutido durante a semana.

Fala nas prioridades da emissora, que foram quebradas pelo treinador, sobre sua teimosia e, claro, todo teor é favorável ao gaúcho e contra a emissora carioca. Tudo bem, mas eu pergunto: O que tem isto a ver com o nosso futebol? O que muda no time de Dunga para o jogo de amanhã, contra o Chile? Fará que o Júlio Baptista ou o Kléberson, dois protegidos do treinador, jogarem futebol? Fará com que Felipe Melo, o tresloucado, mude o comportamento?

Chega desta baboseira toda e chega de dizer que o Dunga tá certo e que a Globo e os jornalistas estão errados. Eu não gostei do time que ele levou prá África do Sul e critico tudo o que está sendo feito. Eu disse, antes da Copa, que teríamos problemas com o meio campo caso Kaká não jogasse. Ponto prá mim. Júlio Baptista foi uma decepção e Felipe Melo, que também foi contestado por mim, está provando que não tem condições de vestir a camisa amarela do Brasil.

Eu quero saber quando é que o time vai jogar e não quando vai falar com a imprensa, aliás, há muito tempo não ouço entrevistas no final de jogos, nem mesmo no Brasileirão, pois as perguntas são tão imbecis quanto às respostas, o nível de entrevistadores é péssimo e de entrevistados pior ainda.

Quero saber se Brasil e Chile serão ofensivos e farão um bom jogo de futebol. Quero saber se Lúcio vai ser bom no jogo e não bom de bico, como tem tentado ser. Eu prefiro o silêncio do Juan, craque dentro e fora das quatro linhas. Quero ver Kaká entrar com tudo para o jogo e Luis Fabiano guardar as bolas nas redes chilenas.

Não estou preocupado com a briga Globo x Dunga, mas cá prá nós, alguém precisava calar os dois, um marrento e grosso e a outra metida a poderosa e dona do Brasil. Eu não vejo a programação da emissora carioca e não curto a cara do treinador, portanto, se eu não gosto eu falo. Quando tem um grande programa eu assisto e quando joga bem eu bato palmas. Liberdade de expressão, é o que está faltando neste duelo ridículo e sem nexo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção