VUVUZELAS CONTRA O MUNDO

Não só os jornalistas, como diz o Brack Miracema, a torcida da sala também reclama e pede o fim das vuvuzelas em excesso nas arquibandas dos estádios africanos. As grandes estrelas da TV também estão chiando, como mostra o texto do Editor de Opinião, da Folha de São Paulo, Marcos Augusto Gonçalves, reproduzido abaixo.

"Não importa o narrador, o comentarista, o entrevistado, o canal. Quem sempre está lá, em todos os jogos e em todos os ouvidos, é ela, a famigerada vuvuzela.
Plana e monocórdia, tudo iguala-se em sua pasta sonora persistente e triste. Não nos deixa ouvir o colorido das vozes, dos gritos e dos cânticos das diversas torcidas.

Totalitária, impõe seu fom-fom funhanhado aos nossos fatigados tímpanos.
Prefiro sotaques. O do Neto, na Band, é caipira dos bão. Comentarista Monteiro Lobato, direto do "Sítio do Picapau Amarelo", mandou bem ao observar que a vuvuzela "atrapaia".

Já Edmundo, o outro lado da Band, é carioquérrrimo. E fiquei pasmo ao ouvi-lo considerar o juiz bonzinho na distribuição de cartões. Do gramado ao microfone, mudança animal.

O Casão vai de paulistanês. Pelamordideus! Adoro. Ontem lembrou ao Galvão o nome do ator que fazia o Drácula. Bela Lugosi. "Muito bem, Casagrande", agradeceu o inenarrável narrador. Copa também é cultura."

Comentários

  1. Caros amigos,
    Mais uma vez venho defender as vuvuzelas. O povo Africano é simpático, acolhedor e tem na vuvuzela a maneira de expressar sua alegria. É covardia querer proibir este simpático objeto que é o símbolo de um povo que outrora oprimido hoje celebra a liberdade que é externada através do som das vuvuzelas. Que a seleção de Dunga, Felipe Mello e Júlio Batista seja campeã ao som contagiante das vuvuzelas.
    Vai aí uma vuvuzelada
    ==========[ uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção